Degustações no Museu do Café
Sentir o aroma do café é, para os apaixonados pelo grão, como um oásis.
Agora imagine desfrutar da oportunidade de conhecer as peculiaridades e características de cada sementinha e apreciar a bebida. Bom demais, né? Assim são as degustações no Museu do Café.
E o que era bom ficou ainda melhor: a partir de fevereiro, a atividade passa a acontecer também aos domingos!
Ministrados por baristas do equipamento – lá no Centro de Preparação de Café do Museu do Café, os encontros apresentam o universo do grão aos amantes da bebida, que podem experimentar três tipos de café: tradicional, superior e gourmet.
Em aproximadamente uma hora, os participantes conhecem mais sobre métodos de extração, as diferenças, tiram dúvidas e aprendem curiosidades.
Participe
As visitas acontecem aos sábados e domingos em quatro horários diferentes (às 10h30, meio-dia, 15 e 17 horas). Cada turma tem no máximo 20 pessoas, por isso é bom chegar alguns minutinhos antes para garantir a vaga. Mas não precisa reservar com antecedência.
Leia também
Rei do Café: 104 anos de tradição no Centro Histórico
Museu do Café tem horário estendido durante temporada
O valor da degustação é R$ 6. Quem quiser aproveitar para visitar as exposições do Museu Café precisa comprar o ingresso, que também custa R$ 6 – estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. E aos sábados a entrada é gratuita.
Vale a pena experimentar o sorvete de café, um dos nossos doces favoritos na cidade.
O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico.
Centro de Preparação de Café
Criado em 1998, o espaço visa difundir o conhecimento sobre as diferentes formas de preparo de uma das bebidas mais tradicionais do planeta. Desde então, dedica-se a oferecer cursos, oficinas, workshops e palestras para diversos tipos de público. Tem como objetivo estimular a busca por conhecimento sobre o grão e capacitar profissionais especializados.
* Imagens: Divulgação