01/11/2018 Por Victória Silva Outros destinos, Para visitar

Ano Novo relax: 5 destinos para descansar na virada

Estamos, oficialmente, na época em que o espírito natalino começa a surgir. Quer provas? Tudo bem, nós temos três:

  1. Os shoppings já estão anunciando a chegada do Papai Noel
  2. É possível comprar panetone no mercado
  3. As crianças já começaram a contagem regressiva para as férias

Se você gosta de viajar no fim do ano, esse é também o momento ideal para se planejar.

Afinal, os hotéis ainda não estão cheios e você consegue pesquisar todos os detalhes com calma. Pensando em te ajudar, o Juicy Santos listou 10 destinos para o seu Réveillon ser incrível. São duas matérias, cada uma com 5 deles – sendo um para quem busca tranquilidade e a outra para quem quer agitação 24 horas por dias.

Aqui você encontra opções para descansar e ter dias tranquilos. Em outras palavras um Ano Novo relax. É a sua vibe? Então já separe um bom livro, uma playlist calminha e pegue a estrada para a virada em:

Ano novo relax

1. Garibaldi (RS)

juicysantos.com.br - Ano novo relax

Sobre o destino: Réveillon combina com champanhe. Neste sentido, Garibaldi sai na frente dos demais destinos, afinal a cidade é conhecida como a capital do espumante no Brasil..

Em resumo, a cidade fica no interior do Rio Grande do Sul, ou seja, tem dias calmos, contato com a natureza e passeios bem diferentes. Durante a viagem é possível, por exemplo, aprender tudo sobre a produção de champanhes e vinhos. Também tem passeio de trem e outros atrativos.

2. Jaguariúna (SP)

juicysantos.com.br - ano novo relax

Sobre o destino: Seu passeio terá idas a fontes e balneários de águas cristalinas, atividades de aventura e muita comida boa. Afinal, esses são os fortes da cidade – que tem um clima de interior delicioso. Não deixe de conhecer a Matriz Centenária Santa Maria, o Teatro Municipal Dona Zenaide e o Parque Santa Maria (que tem passeio até Campinas).

3. Ouro Preto (MG)

juicysantos.com.br - ano novo relax

Sobre o destino: Pão de queijo, doce de leite e muita história e arte. Esse é um resumo perfeito da cidade histórica de Ouro Preto. A localidade é uma das preferidas dos mineiros para a virada do ano, mas mesmo assim é bem calma e pode ser uma escolha acertada. Afinal, você terá a oportunidade de descansar muito, assistir à queima de fogos, se deliciar com a culinária mineira e conhecer a arquitetura barroca.

4. Paraty (RJ)

Sobre o destino: Se você anda buscando paz, mas não abre mãos das 7 ondinhas, Paraty é uma ótima opção.

Considerada uma das cidades mais bonitas do Rio de Janeiro, Paraty tem casarões coloniais e igrejas do século 18 e 19, que dão um ar bem diferente as paisagens. As praias são lindas e também existem boas opções de cachoeiras e piscinas naturais.

5. Santo Antônio do Pinhal (SP)

juicysantos.com.br - ano novo relax

Sobre o destino: Cidade pequena e com clima de montanha, Santo Antônio do Pinhal possui bons restaurantes e opções de compras, com a vantagem de não ter os altos valores da vizinha Campos do Jordão. Esse é um ótimo destinos para casais e famílias.

Quero um Ano Novo agitado

Prefere um rolê mais animado? Não encontrou nada entre as opções de Ano Novo relax? Não precisa ficar triste. Como foi dito no início da matéria, fizemos dois conteúdos cada um com cinco opções para cada perfil. E os destinos agitados também já estão disponíveis por aqui 🙂

É só acessar a outra matéria e se planejar.

E pra quem gosta de praia, temos ainda 5 lugares que vão te convencer a conhecer Ubatuba

* Imagens de reprodução
Share Button