Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Aqui tem vagas de intercâmbio no Japão para santistas com tudo pago

Fazer um intercâmbio é um sonho?!

E, por acaso, o Japão está na lista de lugares no mundo para ir antes de morrer?

Então pode continuar a leitura. Aqui está a solução de ambos os desejos e você vai gastar o total de zero reais para realiza-los. Isso porque está rolando a oportunidade de intercâmbio para o Japão para santistas com TUDO PAGO!!

Em resumo, isso acontece por Santos fazer parte da rede internacional Mayors for Peace.

O grupo recebe, atualmente, inscrições para o curso intensivo de verão Hiroshima e Paz. Se você se interessou pela oportunidade, já anota aí: a atividade será entre 29 de julho e 8 de agosto, na Universidade de Hiroshima.

Concorra ao intercâmbio no Japão para santistas

Podem se candidatar gratuitamente tanto pessoas que moram em Santos quanto quem estuda ou trabalha por aqui. De acordo com a divulgação, o edital pede apenas que os interessados tenham, no máximo, 40 anos (completados até 29 de julho de 2020). Também é necessário:

  • Falar inglês fluente, com certificado de proficiência TOEIC (nota mínima 700) ou equivalente;
  • Possuir formação superior ou ter concluído ao menos o primeiro ano da faculdade;
  • Ter interesse em temas voltados ao desarmamento e à promoção de paz.

juicysantos.com.br - intercâmbio no Japão para santistasImagem: Reprodução

Ainda segundo a divulgação, três candidatos de Santos serão pré-selecionados.

Todos têm as despesas com passagens aéreas, acomodação e alimentação pagas pela fundação internacional Prefeitos pela Paz. Ou seja, é só arrumar as malas e embarcar para o Japão!

Cadastre-se agora mesmo

Você está dentro dos pré-requisitos para participar do intercâmbio no Japão para santistas? Então corre para se inscrever agora mesmo. Todas as diretrizes do intercâmbio estão disponíveis no site do Mayors for Peace. E lá também é possível encontrar o formulário para inscrição.

Para se candidatar, preencha o formulário e, em seguida, envie o documento para a Coordenadoria de Assuntos Internacionais, órgão da Secretaria Municipal de Governo de Santos (Segov), no e-mail [email protected].  As inscrições acontecem até o dia 5 de março. E os selecionados serão divulgados pela própria Universidade de Hiroshima.

Como funciona o curso intensivo de verão Hiroshima e Paz

Os santistas que passarem na seleção farão um curso orientado pelo princípio de manter viva a memória sobre a bomba atômica que atingiu Hiroshima em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. A ideia é ressaltar a importância das mensagens dos sobreviventes. As aulas também buscam reunir uma nova geração de líderes pela paz e estreitar os laços com as cidades-membro da rede Mayors for Peace por meio da promoção de intercâmbios.

As quatro edições anteriores do intercâmbio tiveram santistas na sala 🙂