Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Esse post vai transformar seu TCC em um negócio real

Seu trabalho de conclusão de curso está destinado a juntar poeira na gaveta?

Vamos combinar: é isso que acontece com a maioria dos TCCs. Ser o ponto fora da curva dessa afirmação é a luta de muita gente, mesmo antes de ouvir o “APROVADO” e pegar o diploma. Graças ao Juicy Santos, a sua guerra contra a procrastinação vai ficar bem mais fácil, porque esse post vai transformar seu TCC em negócio real.  

Nem precisa agradecer. Mas, se quiser, a gente aceita brigadeiros!

Entre os dias 22 e 30 de abril, o Instituto TIM convoca jovens universitários para inscreverem seus projetos na 4ª edição do Academic Working Capital (AWC).

De maneira resumida, trata-se de uma oportunidade de conseguir apoio financeiro, técnico e de negócios para suas ideias inovadoras.

jodyhongfilms-274059-unsplash (1)

Para participar, basta ser um estudante em fase final de graduação e ter um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) voltado para uma solução tecnológica ou de inovação. As melhores iniciativas serão selecionadas e transformadas em um produto ou negócio.

As inscrições estão abertas no site do programa.

O AWC

Ao total, em suas 3 edições anteriores, o AWC apoiou o desenvolvimento de cerca de 80 projetos inovadores. Entre eles, encontram-se a Turnit Healthcare, sistema que monitora pacientes acamados para tentar diminuir as lesões por pressões, comuns nestes casos; o BeThink, plataforma que facilita o processo de registros e cálculos de experimentos manuais em laboratórios de pesquisa; e o MyMigraine, um aplicativo para ajudar no diagnóstico das causas da enxaqueca.

Podem se inscrever grupos de universitários de qualquer área da graduação. As únicas exigências são que o líder do projeto esteja matriculado na etapa de execução do TCC e que o trabalho tenha como foco soluções tecnológicas ou de inovação.

Os interessados devem se cadastrar desde já no site do programa para receber um e-mail com as instruções de participação.

Após enviar os dados no site, os candidatos recebem orientação técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC. No final de 2018, os jovens empreendedores terão a oportunidade de participar de uma feira de investimentos, durante a qual poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.

Inscreva-se ou compartilhe com a turma da faculdade.