Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Aprenda tudo sobre empreendedorismo neste curso gratuito em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Às vezes, empreender não é uma escolha, mas sim a única saída.

É o caso do Jefferson, que vende bolos (e agora tortas salgadas) na porta de uma universidade em Santos. Ele sonha em ser aluno de Gastronomia. Mas, enquanto não consegue, está lá todos os dias vendendo seu produto para ajudar na renda de casa.

Assim como ele, muitos brasileiros precisaram procurar uma maneira informal de conseguir uma renda. Acontece que, em muitos casos, quem começa empreender não sabe como formalizar a atividade. Se você está passando por isso ou então conhece alguém com uma boa ideia de negócio, fique ligado: vai rolar curso gratuito sobre empreendedorismo em Santos!

Curso gratuito sobre empreendedorismo em Santos

A Oficina Começar Bem – Formalização será ministrada pelo consultor Márcio Guimarães e acontece em três unidades de Vilas Criativas da cidade: Vila Progresso, Morro da Penha e Vila Nova. O cronograma será:

  • Sexta-feira, 12 de julho Vila Criativa da Vila Progresso
  • Sexta-feira, 19 de julho, Vila Criativa do Morro da Penha
  • Sexta-feira, 26 de julho, Vila Criativa da Vila Nova

Em todas elas, a aula vai das 9 às 13 horas e é totalmente gratuita. De acordo com os organizadores, são 20 vagas por unidade.

www.juicysantos.com.br - sala do empreendedor em santos

O conteúdo das aulas será o mesmo em todas as datas. Serão abordados desde os direitos e deveres da regulamentação do negócio até os passos para formalização como MEI. Também haverá reflexão sobre as vantagens e benefícios da formalização.

Inscreva-se no curso gratuito sobre empreendedorismo em Santos

Os interessados em participar precisam se inscrever com antecedência. Para isso, basta entrar em contato via e-mail e enviar nome completo, CPF, telefone e e-mail para contato (mesmo com o encaminhamento eletrônico).

Se acaso você quer participar da aula na Vila Progresso, as inscrições podem ser feitas até o meio-dia do próximo dia 11 e o e-mail é [email protected]. Para o Morro da Penha, as inscrições acontecem até o mesmo horário do dia 18, no [email protected]. Já na Vila Nova as inscrições vão até o dia 25, também até o meio-dia, através do [email protected].

Vilas criativas em Santos

Você nunca visitou uma das Vilas Criativas de Santos e não sabe exatamente do que se trata? Vamos a um breve resumo: elas começaram a ser criadas em 2015 e são centros culturais instalados em áreas de vulnerabilidade social.

O objetivo principal está em incentivar o desenvolvimento da economia criativa. Por isso, acontecem oficinas de qualificação profissional e também atividades relacionadas à arte e ao esporte.

Atualmente, são sete endereços em Santos, com diferentes focos:

Mercado
Artesanato, gastronomia, marcenaria e estética

Vila Nova
Ginásio poliesportivo, brinquedoteca, academia, ginástica, balé, cursos de qualificação profissional, panificação e confeitaria

Zona Noroeste
Assistente de cabeleireiro, moda, padaria artesanal, construção civil e artesanato

juicysantos.com.br - Curso gratuito sobre empreendedorismo em Santos

Vila Progresso
Ginásio poliesportivo, brinquedoteca, espaços para ginástica, balé, artes marciais, aula de informática e cursos de qualificação profissional

Morro Nova Cintra
Escola de Moda (corte e costura)

Caruara
Artesanato e Escola de Moda (corte e costura)

Morro da Penha
Brinquedoteca, academia, aulas de culinária, violão, balé, capoeira, circo, tranças afro e padaria artesanal

Ecofábrica
Escola de marcenaria ecológica que ensina o ofício por meio da construção de mobiliário com madeira 100% proveniente de reciclagem

Aqui no Juicy Santos, nós temos uma editoria só para falar sobre empreendedorismo e, é claro, isso inclui as oportunidades disponíveis nas Vilas Criativas de Santos. Se você se interessou em fazer algum dos cursos citados acima, vale a pena ficar de olho no Juicy para saber quais serão as próximas inscrições.

E, se assim como o Jefferson, você está empreendendo por aí, inscreva-se para o curso gratuito sobre empreendedorismo em Santos e aprenda como potencializar o seu negócio 🙂