Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Curso grátis em Santos: educomunicação para jovens

Quem tem 18 a 29 anos, mora na Baixada Santista e curte os assuntos educação, comunicação e meio ambiente precisa ler este conteúdo até o fim!

Avise os amigos, conhecidos, etc, porque vamos falar de curso grátis em Santos. E nós sabemos que a galera que acompanha o Juicy Santos adora essas oportunidades!

O Coletivo Jovem Albatroz está com inscrições abertas para o curso grátis em Santos de Educomunicação. 

As inscrições acontecem até às 20 horas deste domingo (26 de agosto). Então corre, pois ainda dá tempo!

www.juicysantos.com.br - curso grátis em santos de educomunicação

Curso grátis em Santos de Educomunicação

De acordo com o responsável pelo Albatroz, Rafael Monteiro, o curso busca quebrar o paradigma de educação. Por isso, as aulas são expositivas e unem vivências, teoria e prática. E vale ressaltar que são os próprios integrantes do CJA que conduzem as aulas.

Em pauta, estão temas importantes como, por exemplo, os princípios teóricos e metodológicos da Educomunicação socioambiental. E o foco total gira em torno de foto, vídeo, produção de texto e design.

“A Educomunicação permite desenvolver um pensamento crítico sobre o processo de comunicação”, explica Monteiro.

“A ideia é que os jovens produzam um produto educomunicativo e, a partir dessa experiência, construam um manual de Educomunicação que possa ser divulgado”.

www.juicysantos.com.br - Curso de Educomunicação gratuito em SantosImagem: Divulgação

Inscreva-se

Os encontros acontecem entre setembro e novembro, toda terça-feira, das 9h30 às 12h30 na São Judas – Campus Unimonte. Para participar, basta ter entre 18 e 29 anos e residir na Baixada Santista.

Se caso você tenha disponibilidade de horário e se enquadre no perfil, inscreva-se. Para isso basta enviar um e-mail para [email protected] até às 20 horas do dia 26 de agosto. O conteúdo do e-mail deve ter:

  • Carta de interesse com apresentação pessoal e justificativa de interesse;
  • Comprovante de residência;
  • Telefone para contato.

Além de ter no assunto ‘PROPOSTA EDITAL 2018 – CURSO EDUCOMUNICAÇÃO’. 

Em seguida, é só torcer. Todos os e-mails passam por análise. E, no dia 31 de agosto, os jovens selecionados serão contatados por e-mail e telefone para que compareçam à atividade inaugural do curso. O primeiro encontro acontece no dia 4 de setembro.

Lembrando que não é preciso estar matriculado no ensino superior para se inscrever. Isso porque o coletivo acredita que todos podem contribuir com seus conhecimentos específicos e experiências para o desenvolvimento da Educomunicação para conservação de ambientes marinhos e costeiros.

O que é Educomunicação?

Chegou até aqui, mas não sabe ao certo o que é educomunicação? Bom, estamos falando de uma forma de educar por meio da utilização dos recursos de mídia. Então, a técnica busca gerar conteúdo de informação e educação para escolas, fundações e órgãos públicos por meio de fotos, vídeos, texto e design, por exemplo 🙂

Maiores informações estão disponíveis no site do Projeto Albatroz.

A São Judas – Campus Unimonte fica na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias.