Texto porVictória Silva
Jornalista, 26 anos - Santos

Santos ganha Escola de Técnicas de Economia Criativa

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Se Santos é uma cidade criativa, tal qual a UNESCO afirmou em 2015, estava mais do que na hora de estimular os jovens a conhecer setores ligados ao empreendedorismo e à economia criativa.

Isso passa a ser possível ainda a partir deste mês de outubro, quando a Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) deve iniciar as aulas com a primeira turma de alunos matriculados em seus cursos.

Não está entendendo nada? O Juicy Santos te explica!

Inaugurado em setembro (quarta-feira, 27), o espaço de ensino inovador visa promover o desenvolvimento criativo de jovens acima de 16 anos que estejam em busca de colocação no mercado de trabalho.

ISABELA CARRARI_0967Imagem: Divulgação/Isabela Carrari 

O equipamento fica no prédio onde, anteriormente, eram realizados cursos do Programa Via Rápida Emprego. A partir de agora, o espaço recebe qualificações profissionais a cargo do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

As novas modalidades de cursos vão ao encontro ao conceito de economia criativa. Os cursos disponíveis são:

– Práticas em Mídias Sociais
– Técnicas de Web Design
– Técnicas de Design de Moda
– Vitrinista
– Grafite
– Recreacionista
– Food Styling – Gastronomia

Inscrições

Ficou interessado em alguma modalidade? Então participe.

Os interessados já podem se inscrever. Para isso, a única exigência é que tenham mais de 16 anos e, no momento da inscrição, estejam desempregados. Para todos os cursos, a duração é de 3 meses, com carga horaria de 100 a 160 horas/aula.

Para garantir a sua vaga (a expectativa é de 1200 alunos por ano), basta acessar o site Via Rápida e clicar no ícone Etecri. Os inscritos serão comunicados por carta ou e-mail sobre a data de início dos cursos.

ISABELA CARRARI_0982Imagem: Divulgação PMS/Isabela Carrari 

Durante as aulas, rola metodologia participativa por meio de dinâmicas de grupo, exposição, material didático e vídeo.

Além de Santos, a experiência será realizada em São Vicente, São Bernardo do Campo, Campinas e Presidente Prudente.

Gostou de saber que Santos agora tem uma Escola de Técnicas de Economia Criativa? O espaço fica na Av. Afonso Schmidt, 1171, Jardim Castelo.