Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Oficina de introdução ao Maxi Crochê na SaletaCULTIVA

Você sabe o que é Maxi Crochê?

É bem simples, como próprio nome sugere: trata-se da técnica do crochê convencional multiplicada em escala algumas vezes, para resultar em peças enormes e lindas.

Os pontos gigantes do artesanato estão em itens de decoração, roupas, brinquedos (bonecas e ursos, por exemplo) e até em cobertores que podem ser deixados na sala. As peças vão até onde a criatividade do artesão as levarem e você pode ser o condutor dessa viagem.

Como? É que vai rolar oficina de introdução ao Maxi Crochê na SaletaCULTIVA.

Maxi-CrocheImagem: Reprodução/Atelier Nat Petry

Já aconteceu um curso similar aqui na cidade, mas no Sesc Santos. Na época, os leitores do Juicy Santos compartilharam loucamente o nosso post.

Agora não tem desculpas! O evento acontece no sábado (28 de outubro), das 14 às 17 horas. Nessa data, o pessoal da Cafusa – marca #013 de turbantes e moda alternativa – vai fazer uma introdução à técnica e ensinar os primeiros (e mais difíceis) passos.

Bethy Souza e Camila Souza ensinam o passo a passo.

Os participantes vão conhecer os materiais necessários e algumas peças, fazer pontos básicos e, ao fim da aula, terão desenvolvido um cachepô ou pote multiuso (peça básica com base redonda).

“Outro diferencial é que ele é feito com fios de malha e o artesão pode usar agulhas mais grossas ou apenas as mãos. E também é legal destacar o fato de utilizar um material 100% reaproveitado e ecológico”, explicam as professoras.

Participe

O investimento é de R$ 30 e o valor já inclui todo o material necessário.

Para que o curso aconteça, os organizadores precisam de, no mínimo, 10 participantes. Então, compartilhe essa matéria com os amigos que podem se interessar e não deixe para se inscrever na última hora.

Qualquer pessoa pode participar da oficina, com idade a partir de 8 anos.

Para garantir a sua vaga, é só entrar em contato com a galera da Cafusa, pelo e-mail [email protected]  ou Whatsapp (13) 99167-1061. Maiores informações estão disponíveis no evento lá no Facebook.

A saletaCULTIVA fica no Quintal do Casa Velha, no Boulevard Othon Feliciano, 10, Gonzaga (fundos).