Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Oficina de Atores em Santos

Mais uma escola de teatro chega a Santos. A paulistana Oficina de Atores, que em pouco mais de 3 anos se espalhou pelo Brasil, começa suas atividades na cidade neste sábado (14 de março).

Oficina de Atores Santos

Níveo Diegues, ator, coordenador da escola e santista acredita que a maior característica do curso é o teor pratico. Durante os 18 meses de curso os alunos irão participar da montagem de três espetáculos, em temporadas de no mínimo oito apresentações.

Com a grade final, os alunos tem direito ao encaminhamento para o Exame de Capacitação (DRT) no SATED-SP .

No total são sete professores, dividos entre aulas de expressão corporal, dança, vocal, canto, interpretação, comédia, improvisação, estilo, caracterização, teoria, técnica e produção teatral.

Quem não procura o teatro com teor profissional, mas sim como hobby, pode ingressar no curso livre.  “Temos alunos desde os 13 anos,  com problemas de sociabilização, tímidos, que se descobriram outras pessoas no decorrer do curso. É muita satisfatória essa transformação” lembra Diegues.

A Oficina de Atores acontecerá aos sábados, das 13h às 16h, na Academia Renata Azevedo. A matricula é R$ 40 e a mensalidade R$ 250. Para mais informações acesse o site ou ligue (13) 3288-1626.

A academia fica na Av. Siqueira Campos, 626 Boqueirão.