Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Oportunidade: curso para auxiliar de veterinário em Santos

Nós amamos nossos mascotes – e isso não é segredo! Eles fazem parte das nossas famílias, né? E, inclusive, são nossa companhia em viagens e rolês por bares e restaurantes por aí.

Por isso, dá gosto de ver o avanço da medicina veterinária não só como forma de cuidar melhor deles, mas também como uma área de trabalho com oportunidades incríveis pra quem tem vocação pra lidar com pets. Assim, os médicos veterinários começaram a precisar, cada vez mais, de auxiliares em suas rotinas.

Se você é apaixonado por animais e adoraria trabalhar com eles, o Juicy Santos mostra aqui um caminho para realizar esse sonho.

Vai rolar uma nova turma do curso de auxiliar de veterinário em Santos, na Clinvet.

Direto para o mercado de trabalho

Nós conversamos com a Giorgia Navicas. Ela acabou de concluir o segundo módulo do treinamento e já está trabalhando na área!

Imagem: Acervo pessoal

“Eu decidi me matricular no curso profissionalizante em auxiliar veterinário da Clinvet, pois não tinha recursos para pagar uma universidade de Medicina Veterinária e quem não tem formação (no setor) não consegue oportunidade no mercado de trabalho”, contou a Giorgia Navicas.

Segundo ela, antes do curso, ela atuava em uma área em que não era feliz. Ao saber da possibilidade de atuar nesse ramo, não teve dúvidas de que era aquilo que queria.

Após os 6 meses de aulas teóricas e os 3 meses de estágio, Giorgia fez o segundo módulo do curso (que tem mais 3 meses) foi convidada a integrar o quadro de funcionários da própria Clinvet no mês de junho.

“A vivência de trabalhar com uma equipe incrível e estrutura de primeira linha, que possibilitam salvar vidas, está sendo extremamente importante na minha vida profissional e pessoal, não tem preço nesse mundo que compre a minha felicidade em trabalhar nessa área”, finaliza.

Como dá pra perceber, esse mercado é bem promissor.

Inscreva-se no curso para auxiliar de veterinário em Santos

www.juicysantos.com.br - curso para auxiliar de veterinário em Santos

Aqui na Baixada Santista, quem sonha em trabalhar com pets conta com a possibilidade de fazer o treinamento oferecido pela Clinvet.

Assim como em 2017, o curso para auxiliar de veterinário em Santos terá duas turmas neste ano e ambas começam no mês de julho. Em outras palavras: não há tempo a perder. E, se esse é o seu sonho, vale a pena fazer a matrícula assim que terminar de ler este post.

Com 9 meses de duração, o curso é divido entre teoria e prática. Em primeiro lugar, os alunos passam 6 meses aprendendo toda a teoria para, em seguida, viverem 3 meses de prática total. Neste período, os estudantes recebem capacitação para cuidar não somente de cães e gatos, mas também dos demais bichinhos.

“Eles aprendem, por exemplo, como aplicar injeção, preparar medicação e o paciente para cirurgia. Também é ensinado a monitorar a internação e cuidados básicos com animais silvestres. É um verdadeiro mergulho para realmente ajudar os veterinários”, explica Paola Américo, coordenadora do curso na Clinvet e professora na Unimes.

Quem busca qualificação profissional, adora medicina veterinária ou quer ingressar no mercado de trabalho precisa aproveitar essa chance. Deste modo, você não só conhecerá a profissão, mas também contará com networking e conhecimento pra conquistar um emprego na área, como é o caso da Giorgia, que contamos nessa matéria.

Em 2018, as turmas do curso para auxiliar de veterinário em Santos começam nos dias 2 e 7 de julho.

A primeira tem aulas 2 vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas. Já a segunda estuda aos sábados, das 9 às 16 horas.

Os futuros auxiliares veterinários recebem apostila digital e certificado de conclusão ao termino do curso.

Desconto para leitores do Juicy Santos

Ficou interessado em fazer o curso? Então não perca tempo e inscreva-se. As vagas são limitadas.

Para maiores informações, ligue para (13) 3223-8134 ou 3302-2390. Também é possível se inscrever diretamente na Clinvet (Praça Coronel Fernando Prestes, 46, Aparecida). Não esqueça de levar uma cópia simples do seu RG, CPF e comprovante de residência.

Não perca tempo

Se você, assim como a Giorgia, sonha em trabalhar com animais, não perca essa chance.

As inscrições para o curso para auxiliar de veterinário da Clinvet estão abertas e as vagas são limitadas.

Em casos de dúvidas, ligue para (13) 3223-8134 ou 3302-2390 ou entre em contato através do Facebook da Clinvet.

A Clinvet fica na Praça Coronel Fernando Prestes, 46, Aparecida).