Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Inscrições abertas para os cursos da Afrosan

Quem quer se preparar para o vestibular ou mercado de trabalho ou usar a arte como forma de construção da cidadania – mas está com a grana curta –  vai curtir essa dicona que o Juicy Santos tem para te dar: estão abertas as inscrições para os cursos da Afrosan (Associação Cultural dos Afrodescendentes da Baixada Santista).

No total, são 120 vagas, dividas entre o cursinho comunitário pré-vestibular, o projeto Caminhos para o Trabalho e o projeto Baobá, voltado para jovens que estão no primeiro e segundo ano do Ensino Médio.

curso afrosanImagem: Reprodução

As aulas acontecem aos sábados, das 8 às 17 horas, e têm início em março na Escola Municipal Barão do Rio Branco (Rua Visconde de Cayru, 217, Campo Grande). As inscrições podem ser feitas através do site.

Confira os detalhes de cada curso e o que é preciso para se inscrever:

Cursinho Pré-Vestibular

O propósito das aulas é capacitar jovens e adultos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e, consequentemente, proporcionar o acesso às universidades públicas ou privadas através dos programas governamentais.

São 60 vagas. Para participar é preciso contribuir mensalmente com o valor de R$ 50. Além disso, o aluno deve adquirir a camiseta de identificação do cursinho para ingresso na escola, que custa R$ 30.

Caminhos para o Trabalho

Oferece as ferramentas básicas para a qualificação e capacitação de jovens e adultos, além de transmitir conhecimentos através de noções básicas de administração, contabilidade, logística e informática.

São 30 vagas e curso é GRATUITO.

Projeto Baobá

A palavra tem origem africana, que remete a uma árvore forte, resistente e frondosa. A ideia é proporcionar momentos de aprendizagem, educação e motivação através da música, dança, teatro, cidadania e etc.

São 30 vagas e o curso é GRATUITO.

Pré-requisitos

Tanto para o projeto Caminhos para o Trabalho quanto para o Cursinho Pré-Vestibular, o candidato deverá estar cursando o último ano ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública.

Já para o Baobá, o candidato deverá estar cursando o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio em escola pública.

Todos passarão por um processo de seleção para avaliação de sua condição socioeconômica. O resultado será divulgado até 04 de fevereiro, no e-mail cadastrado pelo aluno.

As inscrições são feitas no site. Para outras informações ligue para (13) 98116-8980, acesse o site envie e-mail para [email protected]