Texto porFlávia Saad
39 anos - Santos (SP)

Cursos no Jardim Botânico de Santos

O Jardim Botânico de Santos abre hoje as inscrições para os cursos de Jardinagem e Horta Ecológica.

Interessados devem comparecer no próprio parque das 9 horas ao meio-dia ou das 14 às 16h30 com documento de identidade com foto e comprovante de residência.

www.juicysantos.com.br - jardim botânico de santos

As aulas de Jardinagem são gratuitas e acontecem ao longo de 4 meses, às quintas-feiras, das 14 às 17 horas, a partir do dia 5 de março.

O curso, parceria entre a Semam e a Secretaria de Assistência Social (Programa Vovô Sabe Tudo) propõe atividades práticas e teóricas e oferece aos participantes noções básicas de cultivo de plantas ornamentais e paisagismo.

São 40 vagas para pessoas a partir de 14 anos. Haverá entrega de certificado para aqueles que tiverem frequência mínima de 75%.

As aulas são ministradas por Adriana Sacchi, que desde setembro de 2013 dá os cursos de jardinagem e paisagismo no Botânico.

Já o Programa Horta Ecológica, uma parceria entre a Semam e a Casa da Agricultura de Santos (CATI), reinicia as atividades no dia 24 de fevereiro. As aulas, para no máximo 30 inscritos, acontecem às terças-feiras, das 14 às 17 horas.

O programa é aberto para maiores de 18 anos ou menores acompanhados de responsável. Os interessados terão noções de produção de hortas, compostagem, minhocultura, produção de mudas e permacultura. A metodologia envolve apresentações teóricas, rodas de conversas, práticas de campo, organização de estudos do meio e experiências de educação e monitoria ambiental.

O Jardim Botânico Chico Mendes fica na Rua João Fracarolli, s/n, Bom Retiro.