Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Curso gratuito ensina defesa pessoal para mulheres

Três em cada cinco mulheres já foram agredidas pelo menos uma vez, aponta uma pesquisa do Data Popular em parceira com o Instituto Avon, realizada em novembro de 2014.

A mesma pesquisa mostra, ainda, que é comum as mulheres serem assediadas em locais públicos. 78% das entrevistadas disseram já ter passado por situações como ser tocada ou beijada a força.

Krav Magá

Acontece que, muitas vezes, essas mulheres se sentem desprotegidas e não sabem como reagir em tais situações. É por isso que a Federeção Sul-americana de Krav Magá oferecerá um curso de defesa pessoal para mulheres em todo o Brasil, durante o mês de março.

Com quatro horas de duração, o workshop tem como foco ensinar as alunas a se defender de agressões que podem sofrer no dia a dia, desde abordagens simples até tentativas de agressão no chão.

Aqui em Santos, a oficina acontecerá no sábado (7 de março, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas no facebook da Krav Magá Santos (envie seu nome completo e e-mail por inbox) ou diretamente na academia, que fica na Av. Conselheiro Nébias, 254, de segunda à quinta-feira das 19h às 22h.

Sobre o Krav Magá

Criado durante a década de 40 por IMI LICHTENTELD, seu nome signidica Combate de Contato. Não exige força física, uma vez que seus movimentos são curtos e rápidos, com o objetivo de atingir os pontos sensíveis do corpo. Na maior parte do tempo, usa-se a transferência do peso e a velocidade máxima do músculo.

A técnica de defesa pessoal é, atualmente, conhecida por poucos aqui no Brasil. Mas isso esta perto de mudar, pois o próximo folhetim global das 19h, “Lady Marizete” trará duas personagens, interpretadas por Bruna Marquezine e Tatá Werneck, como praticantes da arte.

A oficina oferecida pela Federação Sul-americana de Krav Magá será gratuita. Para mais informações sobre a modalidade acesse o site.

Confira um pouco do que você irá aprender durante o curso: (apesar de ser em inglês, da para ter um pouco de noção do que é a técnica)

[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=yi-Zxda8q6I”]