Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Cidade-se: jornada acadêmica na Unimonte com aulas abertas ao público

Estão abertas as inscrições até segunda-feira (19 de outubro) para o Cidade-se, um evento muito legal da Unimonte.

cidade-se

O encontro terá UM MONTE de palestras, oficinas e minicursos gratuitos abertos ao público em geral, nas mais diversas áreas do conhecimento, em formato de jornada acadêmica multidisciplinar. Vale a pena dar uma olhada no site oficial, porque tem muita coisa mesmo!

A programação abrange as áreas de Comunicação e Artes, Ciências Humanas e Biológicas, Saúde e Politécnica (Engenharias, Arquitetura e Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

Entre os destaques, estão a palestra Análise da Conjuntura Econômica, com Gabriel Ralston Correa Ribeiro, vice-presidente de Finanças e Serviços da Anima, na terça-feira, às 19h10. No mesmo dia, o chef Paulo Machado fala da Cozinha Brasileira, às 8h30; e, às 19h30, o chef André Ahn aborda a Cozinha de Autor.

Também na terça, às 19h30, o professor Fábio Lopes ministra a palestra A Entrada de Novos Arbovírus transmitidos pelo Aedes aegypti no Brasil – Chikungunya e Zika.

Na quarta-feira (dia 21), às 10h30, o tema será Terapia do Luto, com Joelma Ruiz, do Pet Memorial, que colocará a questão da morte do animal de estimação em debate.

A área de Engenharia e Arquitetura vai abordar O Planejamento e A Gestão das Obras das Olimpíadas do Rio 2016, na quinta-feira (dia 22), às 19h30, com o arquiteto Albano Martins.

Para participar, acesse o hotsite do Cidade-se. Lá também está disponível a programação completa do evento. Mas tem que correr, porque as vagas são limitadas.

Mais informações no telefone (13) 3228-2100.