Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Aprenda a dar aulas no Curso Para Dar Curso

Quem dá aulas ou quer se aventurar no mundo do compartilhamento de conhecimento vai curtir esse evento em Santos.

O Curso Para Dar Curso, com Marina Pujol Buschmann, acontece neste sábado (20 de julho), no LAB 4D, das 9 às 18h30.

A ideia é ajudar a tornar as aulas de profissionais de todas as áreas mais criativas e didáticas.

Marina atua como pedagoga e facilitadora de processos de aprendizagem e desenvolvimento social. Assim, seu objetivo com esse curso é guiar as pessoas que querem transformar seu trabalho por meio do ensino e da aprendizagem a aplicar técnicas para desenvolver e melhorar nesse aspecto. Ou seja, como desenvolver um conteúdo bacana e também transmiti-lo de forma prática, apaixonante e empática.

www.juicysantos.com.br - curso para dar curso no lab 4d em santos sp

“Vou compartilhar um pouco das metodologias de ensino e de gestão de projetos que uso nos meus projetos e vou dar aquela pitada de pedagogia no processo. Para quem quer criar cursos, oficinas ou trabalhar com grupos e conhecer quais ferramentas podem ajudar no processo”, adianta Marina.

Entre as ferramentas que estão nas bases metodológicas do curso, a especialista trabalhará com design thinking, jornada do herói e games, ensinando como inseri-las em cursos ou workshops.

Marina Buschmann tem formação em Pedagogia e em Educação Integral Transformadora. Seu trabalho consiste em desenhar e facilitar processos de aprendizagem e mobilizações comunitárias em espaços não escolares. Tem experiência com projetos educacionais em organizações da sociedade civil e treinamento de equipes na gestão pública. Faz parte das redes Global Shapers, Rotary Alumni e Guerreira sem Armas formada pelo Instituto Elos em 2018.

Os participantes conhecerão uma nova maneira de compartilhar o conhecimento, de forma leve e criativa, construindo um perfil de professor facilitador, para uma melhor conexão com os alunos.

“Não ofereça apenas um curso, crie uma experiência, conecte pessoas e permita a descoberta de novos conhecimentos. Tudo será criado de forma colaborativa, venha preparado para compartilhar seu conhecimento com o grupo”, instiga Marina.

As inscrições do Curso Para Dar Curso custam R$ 240.

O que é o LAB 4D

Associação sem fins lucrativos, pioneira na Baixada Santista, tem como foco a inovação em Negócios Sociais e Economia Criativa. Foi formado por um grupo de empresários locais, que saem de suas zonas de conforto e acreditam nos Negócios Sociais e na Economia Criativa como caminho para um mundo mais justo e abundante.

O LAB 4D dissemina, inspira e fomenta empreendedores e investidores com foco em negócios sociais com impacto 4D. Tem a missão de estimular o indivíduo a ser curador do seu pensamento, descobrir e se apropriar de seu potencial único transformador e libertar sua essência criativa.