02/10/2017 Por Victória Silva Juicybazar

Juicybazar 10: para onde vai o dinheiro arrecadado?

Neste ano, o Juicybazar chega à sua DÉCIMA edição. O evento começou tímido, no interior do TIP. Graças à ajuda dos leitores do Juicy Santos e de todos que apoiaram a iniciativa nos últimos 6 anos, já arrecadou arrecadou mais de R$ 120 mil para boas causas!

Nós estamos muito felizes com isso. Mas queremos muito mais…

Quando começamos a divulgação da 10ª edição, todas as suas novidades e a meta deste ano (R$ 80 mil), muita gente que é nova por aqui questionou: para onde vai o dinheiro arrecadado? Se você também está se perguntando, esse post é especial para você.

O evento é 100% beneficente. A cada ano, nós escolhemos duas instituições que trabalham em prol de causas nobres e dividimos TODO o montante arrecadado entre elas.

+ Em 2016, um dos beneficiados foi a VerBem, que levou exames oftalmológicos e óculos gratuitamente para o Caruara. Você pode conferir o resultado da doação.

Em 2017, os trabalhos escolhidos pela nossa equipe são dos institutos Beaba e Ecofaxina. Olha só o que você vai ajudar a fazer:

Instituto Beaba

beaba1Imagem: Divulgação

O Beaba já é conhecido dos frequentadores do Juicybazar.

Mas, caso você nunca tenha ouvido falar ou não se lembre do trabalho, a gente explica: o Instituto Beaba é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e seu tratamento para crianças, adolescentes e acompanhantes.

O trabalho começou em 2014 e já impactou mais de 25 mil pessoas por meio de palestras, trabalhos científicos publicados nos principais eventos da oncologia pediátrica no Brasil e no mundo.

Além de falar sobre o câncer e ajudar no momento do diagnóstico, o pessoal ainda organiza a captação de doadores de sangue e distribuição de kits higiene para pacientes em tratamento.

Eles fizeram um game recentemente (o Juicy Santos falou sobre) e a cartilha Beaba do Câncer, criada especialmente para trazer as principais informações necessárias para os pequenos pacientes e suas famílias. E essa luta continua todos os dias.

Instituto Ecofaxina

acao_voluntaria_ecofaxina_william_r_schepis43Imagem: Divulgação

Nas edições anteriores, muita gente questionou: por que não ajudar uma ONG santista?

Esse ano, o Instituto EcoFaxina vai ficar com 50% do valor arrecadado durante o Juicybazar. Para quem não conhece, o grupo nasceu aqui em Santos e foi uma iniciativa de estudantes de biologia da cidade. Desde 2008, eles têm como objetivo levar informações à população que vive em favelas de palafitas e articular políticas públicas de habitação. Além disso, mensalmente, fazem coleta manual de lixo dos mangues do Estuário de Santos.

“Nosso foco é a poluição marinha por plástico que tem origem em áreas degradadas de mangue no estuário de Santos e São Vicente, composto pelos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande”, explica o presidente do Instituto EcoFaxina, William Rodriguez Schepis.

O William participou de uma live no Facebook do Juicy Santos e explicou o trabalho desenvolvido por eles (você pode assistir clicando aqui).

Mas a gente te adianta: a ONG vive de doações e não tem NENHUM patrocinador.

O dinheiro será destinado à compra de equipamentos necessários para os voluntários (EPIs de segurança), sacos de lixo e o aluguel da sede.

“A gente vai ter uma tranquilidade muito maior e aplicar esse dinheiro em algumas melhorias importantes no nosso trabalho”.

Você pode ver todos os detalhes sobre o trabalho e se candidatar para ser voluntário lá no Facebook do instituto.

Ajude o Juicybazar

Juicybazar e bazar Ju Goes

Agora que você já sabe o tanto de coisa legal que vão continuar acontecendo graças ao bazar, dê aquela forcinha para o evento ser ainda mais incrível e fazer o máximo de diferença possível.

Como? Você pode compartilhar o nosso evento lá no Facebook, fazendo a sua doação e comparecendo ao evento para garimpar as coisas incríveis que vão estar à venda.

Spoiler: tem vários óculos da Chilli Beans, sapatos da Adriana K Shoes e da Azulli (só deles são 130 pares NOVOS). E tem muita coisa chegando enquanto você lê esse post.

Ficou ansioso e quer fazer as compras do Natal? Então veja 10 motivos para comprar o seu ingresso para a pré-venda, que acontece um dia antes do evento oficial e tem número limitadíssimo de participantes. Além de comprar antes de todo mundo, você curte música de qualidade e comidinhas deliciosas.

Não esqueça

O Juicybazar acontece no sábado, 14 de outubro, das 10 às 18 horas – na sede da AABB Santos, no Gonzaga. Na sexta-feira, a pré-venda a venda vai das 19 às 22 horas, mas é preciso comprar o ingresso para participar.

Todas as informações sobre o evento estão detalhadas nesse post.

Nos vemos lá!