15/09/2017 Por Ludmilla Rossi Juicybazar

Juicybazar 10: tudo sobre o maior evento de solidariedade + economia circular da região

Chegou aquele dia que dá friozinho na barriga: a hora que a gente conta pra você do nosso amado Juicybazar, que depois da última edição já pode ser considerado o maior evento de solidariedade e economia circular de Santos e região. Se você nunca ouviu falar de economia circular, upcycling e tudo mais, calma que a gente explica nesse post. Essa e outras novidades também estão nessa página, onde você vai saber tudo sobre mais esta edição do Juicybazar + Bazar da Ju Goes. Sim, nós e nossa querida Ju estamos juntas de novo, depois da última edição que foi um dia mágico pra nós três e todos os 40 voluntários que fizeram a edição de 2016 ser a melhor… até agora.

Como chegamos à décima edição (!) queremos que a 2017 seja  a melhor de todas! E contamos com você para que isso role de verdade.

AHHHHHHHHH! Coração palpitando!

Juicybazar e bazar Ju Goes

Fotógrafa parceira e oficial: Juh Guedes

Marca aí na agenda

Dia 14 de outubro de 2017, sábado, é quando rola o Juicybazar. Desta vez estaremos no coração do Gonzaga, na AABB, que nos cedeu aquele salão de festas lindíssimo com vista para a Ana Costa. O espaço é imenso, climatizado, lindo, lindo, lindo.

E vai ficar mais lindo ainda se você aparecer por lá. Estaremos lá vendendo achados bárbaros e recebendo doações durante todo o dia. Lembre-se que o Juicybazar rola o dia inteiro e você pode entrar gratuitamente das 10h às 17:30h. Acredite: chegam novidades a todo momento!

Na última edição recebemos mais de 1.200 pessoas e nossa expectativa é superar o público neste ano. Para isso lembre-se de avisar todas as suas migues, vizinhes e familiares. Conta pra todo mundo que tem peças a partir de C.I.N.C.O R.E.A.I.S!

A AABB fica na Av. Ana Costa 442, Gonzaga.

Confirme sua presença aqui e fique sabendo dos updates do evento.

Economia circular?

É a primeira vez que a gente usa essa denominação porque DE FATO agora sentimos que a gente consegue gerar um bom impacto. No último Juicybazar vendemos mais de 7.000 itens, o que significa que muitos produtos, roupas e objetos ganharam mais tempo de vida. A gente também pode chamar de upcycling, que é diferente de reciclagem. Upcycling é ressignificar bens de consumo que aparentemente não tem mais valor, mas que ainda conseguem gerar utilidade para nós.

E quando a gente reaproveita esses itens a gente faz a economia ser CIRCULAR, diferente da economia linear que é focada em produzir, consumir e descartar.

Solidariedade é o que move o Juicybazar

Como você já sabe, o Juicybazar é um evento 100% beneficente. Todo o resultado do evento é doado para duas instituições. Em 2017 continuaremos ajudando o Instituto Beaba, que continua na luta para desmistificar o câncer infantil. A novidade é que metade do resultado deste ano vai para o Instituto Ecofaxina, que faz um trabalho ambiental importantíssimo no nosso estuário. Antes de decidirmos a doação para esses institutos, buscamos referências e entender os resultados que eles trazem para a sociedade.

O Beaba tem feito um trabalho lindo em hospitais e em ações para pais e crianças pacientes de câncer (como a Lelê). Já o Ecofaxina, ao longo de tantas ações voluntárias já retirou o equivalente a 8 baleias jubartes de lixo do estuário (com as próprias mãos). Olhar o Facebook deles deixa qualquer pessoa em choque.

Doações: nós precisamos

Para que o evento seja um sucesso, além da organização habitual e dos nossos voluntários maravilhosos, nós precisamos MUITO de doações. Sem elas não conseguimos atingir as metas de arrecadação. Por isso pare o que você está fazendo e pense naquele casaco que está no seu armário que está justo e você não usa há mais de 1 ano. Naquele perfume que você ganhou e não gostou. Ou naquele vestido que está largo demais para a sua nova rotina fit. TUDO isso vale ouro no Juicybazar, pois tenha certeza que aquela peça que não faz mais sentido para você, vai trazer uma mega felicidade para outra pessoa.

Portanto, DOE! Desapega! E manda tudo pra gente. Quanto antes essas doações chegarem, melhor. Assim a gente tem tempo de cuidar, separar e até fazer pequenos reparos. 😉

Mas o que doar para o Juicybazar? Aceitamos roupas femininas, masculinas e infantis em excelente/bom estado, bolsas, sapatos, acessórios, livros/CDs/DVDs, relógios, óculos, lenços/echarpes, artesanato, objetos de decoração, etc. Ou seja, tudo que a gente possa vender.

Para doar temos pontos de coleta em Santos e em São Paulo.

SANTOS
As peças podem ser entregues na Mkt Virtual, Rua Carvalho de Mendonça, 238, 7º andar, Vila Belmiro. Não se preocupe com a dificuldade de estacionar na Carvalho. Ligue para (13) 3284-8452 e fale com Thamires pois ela pode combinar com você de descer para pegar as sacolas.
De segunda à sexta, das 9h às 12:30h e das 14h às 18h.

Mais pontos de coleta em Santos
Cantina Di Lucca
Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 80
De segunda a domingo, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h

​Chefe de Papinha
​Rua Pará, 80
De segunda a sexta, das 8h30 às 17h

Academia UP Fitness – Campo Grande
Rua Dr. Arnaldo de Carvalho, 114
De segunda a sexta, das 6h às 0h

Academia UP Fitness – Pedro Lessa
Av. Pedro Lessa, 1882
De segunda a sexta, das 6h às 0h
Sábado: 8h às 16h

Depyl Action​
Av. Conselheiro Nébias, 745
De segunda a sexta, das 9h às 19h
Sábado: 10h às 17h

​Santa Veste – Boqueirão
Super Centro Boqueirão – R. Oswaldo Cruz, 319 – Loja 14/19
De segunda a sábado, das 10h às 19h30

Restaurante Canteiro
Praça Visc. de Mauá – Centro
De segunda a sexta, das 11h30 às 14h30

​Santa Veste – Centro
Rua Riachuelo, 37 loja 3​ – Centro
De segunda a sexta, das 9h às 19h

PRAIA GRANDE
Academia UP Fitness – Praia Grande
Av. Presidente Castelo Branco, 1486
De segunda a sexta, das 6h às 0h
Sábado: 8h às 16h

 

SÃO PAULO
Bella Costura fica na Al. Jaú 476A (pertinho da estação Trianon-MASP) e está recebendo doações.
De segunda à sexta das 8h ás 19h. Aos sábados das 8h às 14h.

UBERCOLETA
No dia 7 de outubro, das 10h às 20h, a Uber realiza uma coleta especial exclusivamente em Santos e para Juicybazar. Carros da empresa estarão mobilizados para buscar as doações na sua residência. Basta chamar o carro pelo aplicativo escolhendo a opção UberCOLETA. O motorista mais próximo chegará para retirar as sacolas e levar para o centro de organização do evento. Não é demais? Lembre-se que só vale para chamados a partir de Santos e que a parceria não dá direito a nenhum transporte de passageiros.

Uma novidade: o coquetel de lançamento com pré-venda

Todo ano um monte de gente joga aquele verde: “ah, deixa eu olhar as coisas antes de todo mundo?”. A gente se diverte com esses pedidos inusitados, mas eles são tantos que a gente resolveu transformá-los também em solidariedade. Quer entrar no Juicybazar um dia antes e sem filas? Nós temos a solução: no dia 13 de outubro, das 19h às 22h rola a pré-venda e uma festinha para celebrar a solidaridade.

Você pode comprar seu ingresso antecipado e exclusivamente pela Internet. São pouquíssimos ingressos disponíveis, então CORRE! Clica no botão abaixo e compra para não ficar de fora da pré-venda e para comemorar conosco no coquetel com #bonsdrink.

botao-pre-venda

A La Zapa Cozinha Artesanal é o parceiro fantástico que oferecerá o coquetel, enquanto o Laticínio Marcelo novamente cede os vinhos para brindarmos. Só gente solidária e maravilhosa nessa cidade. Que oportunidade irresistível: ver os achados antes de todo mundo e ainda comemorar o soft opening do bazar, com coquetel e música. O melhor é que você pode ir nos dois dias. :)

Serviço

Quando: 14 de outubro (sábado), das 10 às 17h30
Onde: AABB, Av. Ana Costa, 442, Gonzaga, Santos
Quanto: Para dia 14/10 a entrada é gratuita
Coquetel com a pré-venda: dia 13/10: com ingressos solidários a partir de R$ 50

Como ajudar

  1. Peças: levando suas doações aos pontos de coleta
  2. Chamando um Uber Coleta no dia 7 de outubro
  3. Consumindo (arrepia!) no dia do bazar
  4. Ingresso solidário: comprando ingresso para o pré-evento
  5. Divulgando o Juicybazar nas suas redes sociais e WhatsApp

Cartaz de divulgação do Juicybazar

 

Esperamos você!