Depois do Juicybazar: como suas compras ajudam boas causas
Primeiramente, o que acontece depois do Juicybazar é uma enxurrada de perguntas sobre a próxima data.
Em seguida, a questão que mais recebemos trata sobre a destinação do valor arrecadado. Afinal, em 10 edições, foram mais de R$ 220.000,00 em vendas. E, em todos os anos, 100% do valor vai para para ONGs nas quais nós acreditamos e das quais somos fãs.
Em 2017, o Instituto Ecofaxina e a Beaba foram os beneficiados pelas suas compras.
Mas, às vezes, você não acompanha o trabalho dessa galera. E por isso, nem sabe exatamente o que ajudou a acontecer no depois do Juicybazar, né? Para te dar dimensão da importância das suas doações e compras, nós conversamos com as lideranças de ambas as ONGs e replicamos a dúvida sobre que fim levou a grana recebida.
Prepare o lencinho, pois você vai se emocionar ao descobrir o tamanho da sua ajuda. E, claro, em seguida vai separar as suas doações para este ano e reservar o dia 27 de outubro (sábado) para ir às compras com a gente!
O que aconteceu depois do Juicy Bazar 2017?
1. Instituto Ecofaxina
“Pra gente, ano passado a doação do Juicybazar foi muito importante.
Foi um ano muito atribulado, com o Brasil passado por uma crise muito grande. Então a gente acabou sofrendo junto, pois nós contamos apenas com doação para fazer todo o trabalho, e a crise fez com que o número de doações caísse muito. A doação (do bazar) ajudou principalmente a resolver a questão do aluguel da nossa sede, que estava atrasado e algumas outras contas também atrasadas. Conseguimos quitar tudo e ficar mais tranquilos.
Este ano, nós estamos numa situação um pouco melhor, mas com os recursos ainda limitados. Então, vamos usar o dinheiro para ter uma tranquilidade neste final de ano e já deliberar todas as atividades que vamos desenvolver neste semestre e no ano que vem. É um dinheiro que vai para gastos diversos, como por exemplo, materiais, ações, educação ambiental. Principalmente agora que nós estamos fechando uma importante parceria com a Prefeitura de Santos para a realização de um diagnóstico da poluição marinha no município e também um termo de cooperação técnica para fazer a instalação de ecobarreiras no estuário, para conter os resíduos sólidos que poluem o nosso mar”.
2. Beaba
Veterana do Juicybazar, a instituição que educa crianças pacientes de câncer e seus familiares recebe a renda do evento desde 2014.
Na primeira vez, nos propusemos a bancar as contas do Beaba por 6 meses para que eles pudessem realizar, sem preocupação, as ações educativas.
O Juicybazar colabora com o financiamento de diversos gastos, que vão desde as contas cotidianas até projetos especiais.
“Usar dinheiro pra pagar contas, como condomínio, aluguel, internet, luz, IPTU, água, servidor, domínios, motoboy, etc não é muito bonito de se mostrar, porque todo mundo quer (ver) projeto. Mas, sem pagar as contas do Beaba, projeto nenhum sairia”, explica Simone Lehwess Mozzilli, fundadora do Beaba.
Com a renda de 2017, além de garantir 8 meses de funcionamento da sede, a entidade usou os recursos para receber o prêmio Indie Prize nos EUA, com o jogo Alpha Beat Cancer. Isso aumentou a visibilidade e gerou grande mídia espontânea aqui e fora do Brasil.
E a casa, ainda, proporciona o ambiente ideal para o atendimento gratuito de pacientes de câncer infantil pela psicóloga do Beaba, iniciado neste ano. Sem um local adequado, isso não aconteceria.
Juicybazar 2018 também terá a ASI
Neste ano, além de ajudar a Beaba e o Instituto Ecofaxina, também vamos dividir o valor arrecadado com a Associação Santa Isabel (ASI). Para quem não conhece, a instituição é filantrópica e oferece apoio ao setor de oncologia da Santa Casa de Santos. Em resumo, é onde as rosinhas e os cavalheiros da rosa trabalham como voluntários. Nós contamos a história da ASI recentemente e lá conhecemos o Guilherme, que estava em busca de um doador de medula.
Sua ajuda é muito importante
Dito isso, vamos falar sobre o que acontece antes do Juicybazar. Para colaborar com essas ONGs, nós também precisamos da sua ajuda. Então, antes do dia 27 de outubro, é mega importante:
- Fazer a sua doação;
- Compartilhar os conteúdos sobre o bazar para o máximo de pessoas ficarem sabendo;
- Convidar suas amigas para irem às compras;
E depois é só ir ao evento e garimpar MUITO. Nós contamos com o seu apoio e essa galera super legal também 🙂