Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Para onde viajar na lua de mel em 2020 – os 5 melhores destinos

Escolher o vestido de casamento é uma tarefa complicada.

Fazer o cálculo da quantidade de bebidas é difícil.

Chegar a um consenso sobre qual será o buffet também dá uma dor de cabeça.

Mas tem uma decisão tão importante quanto tudo isso e que ninguém fazer: para onde viajar na lua de mel. Afinal, cá entre nós, a lua de mel é um dos momentos mais marcantes desse rolê todo de casamento. Os noivos vão, finalmente, ficar a sós e comemorar a união. E, além disso, descansar do planejamento da festa e criar as primeiras memórias como uma família.

Para onde viajar na lua de mel

A importância do destino da lua de mel se tornou tão grande – aqui no Brasil e em todo o mundo – que rola até uma premiação para os melhores destinos. Aqui nós vamos falar dos indicados do World Travel Awards nessa categoria em 2019. Ou seja, pode esperar paisagens lindas e lugares totalmente românticos.

1. Santa Lúcia

Apesar de pouco conhecida pelos brasileiros, a charmosa ilha caribenha virou queridinha entre os estrangeiros e promete experiências românticas desde o início da viagem. Como esperado, por lá a maior atração é a natureza. Já que o destino está envolto pelas águas cristalinas do Caribe.

Além disso, a viagem proporciona uma sensação de isolamento e de descanso. Se vocês forem de aventura, dá para aproveitar fazendo trilhas, escalada, snorkel, mergulho e tirolesa.

Um ponto não tão positivo: são necessárias duas conexões para chegar no destino 🙁

2. Cartagena das Índias

Mais pertinho do Brasil, o destino colombiano é outro pedacinho de Caribe que encanta seus visitantes.

Por do Sol em Cartagena

Além da praia, o roteiro também pode ter uma visita à parte antiga da cidade para conhecer museus, prédios com arquitetura colonial, praças floridas, igrejas, bares e restaurantes em meio às ruas apertadas.

Vale ressaltar que esse é o destino mais conta nessa lista e dá para encontrar passagens com valores bem acessíveis.

3. Jamaica

Mais praia? SIM!

A terra do reggae e de ondas exuberantes também atrai os casais apaixonados. Se a intenção é curtir a praia, vá para Montego Bay, capital da freguesia de Saint James. A parte cultural fica por conta de desvendar o legado de Bob Marley.

juicysantos.com.br - Para onde viajar na lua de mel em 2020

4. Maldivas

As Maldivas é um destino queridinho dos casais, e não é à toa. A clássica imagem dos bangalôs sobre o mar dá até vontade de casar, só para curtir a lua de mel por lá. O destino tem fama por ser de luxo, mas é possível se hospedar em opções mais baratas e aproveitar a viagem sem gastar tanto.

5. Ilhas Maurício

Paraíso praiano somado a uma experiência multicultural esperam por vocês no arquipélago, que fica no Oceano Índico. O destino está imerso em uma cultura que traz heranças francesa, crioula, indiana e chinesa. Ou seja, incrível!

Águas transparentes permitem mergulhos em profundidade, com direito a contato com golfinhos e baleias. A experiência pode incluir visitas a montanhas vulcânicas e piscinas naturais.