Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Cotas para a lua de mel – como funciona essa possibilidade

Segundo a tradição, quem é convidado para um casamento sempre dá um presente aos noivos.

Mas a verdade é que faz tempo que os presentes não são entregues em mãos, né? Várias lojas têm o serviço de lista de presente e você já sabe como isso funciona. Acontece que nessas listas os presentes têm que ser coisas para a casa e, às vezes, o casal já tem mora junto ou preferiu comprar esses itens.

Vai pedir tudo de novo? Não!

Fica sem presentes? Também não!

Há algum tempo a lista de presentes ganhou uma nova possibilidade: as cotas para a lua de mel.

juicysantos.com.br - cotas para a lua de mel

Como funcionam as cotas para a lua de mel

Em resumo, a lista tem a mesma premissa: produtos com os mais variados valores para que os convidados possam escolher. A diferença é que no lugar do conjunto de facas pode estar, por exemplo, um café da manhã ou diária do hotel.

Diferente da lista de presente convencional, em que cada presente tem que ser comprado por uma pessoa, as cotas para a lua de mel dão a possibilidade de dividir aquele item mais caro entre os convidados. Por exemplo, se as passagens aéreas custam R$ 2 mil você pode dividi-las em 4 cotas de R$ 500.

Onde criar suas cotas para a lua de mel

Existem vários sites onde você pode criar suas cotas. Em todos eles o uso é bem intuitivo: você cria o produto, coloca o valor e uma pequena descrição. Às vezes o próprio site dá sugestões e têm imagens disponíveis para você usar. Ai é só cadastrar como você quer receber o valor e divulgar o link para os seus convidados.

Ah, uma coisa interessante é que em alguns dos sites os convidados podem pagar com cartão de crédito e também com boleto. Entre os sites disponíveis estão:

  • iCasei;
  • Lua de mel cotas;
  • CVC;
  • Zankyou;

Antes de montar a sua lista em qualquer um deles, leia com atenção sobre como é feita a cobrança da taxa. Pois a criança da lista de cotas para a lua de mel é gratuita, mas há uma cobrança no valor das compras – similar aos cartões de crédito, sabe?

Veja com cuidado qual é a melhor opção para você e boa viagem!