13/09/2018 Por Victória Silva Outros destinos, Para visitar

Estes 5 lugares vão te convencer a ir a Peruíbe

Está com vontade de pegar uma praia diferente no fim de semana?

Se você disse SIM, está no lugar certo. Mas, se você não tiver certeza disso, saiba que, ao fim dessa matéria, nós vamos te convencer a ir a Peruíbe o quanto antes. O motivo? A nossa vizinha Peruíbe é uma cidade apaixonante e vale a pena turistar por lá e conhecer melhor a região. 

Prova disso: só vamos precisar de 5 lugares para fazer a sua cabeça.

Então, leia a matéria com atenção. Em seguida, vá separar canga, protetor solar, óculos de sol e roupa de praia. Se o sol colaborar, seu bronzeado está garantido e várias fotos incríveis também!

Lugares que vão te convencer a ir a Peruíbe

1. Barra do Una

Imagem: Divulgação

Em Barra do Una, acontece o encontro de um rio com o mar. Ou seja, o que não falta é natureza e beleza no passeio. Primeiramente, o caminho inclui estradas de terra – já que o local é mais afastado da cidade -, o que traz adrenalina e deixa o rolê bem diferente. Em seguida, os visitantes se deparam com um visual que dispensa qualquer descrição.

Para deixar o destino ainda mais diferente, o local faz parte do roteiro ufoturístico da cidade.

Sim, estamos falando de seres extraterrenos. Peruíbe está entre os locais brasileiros com maior incidência de registros relacionados à aparições de OVNIs.

2. Cachoeira do Paraíso

juicysantos.com.br - te convencer a ir a PeruíbeImagem: Reprodução

Gosta de banho nas águas geladas de uma cachoeira? Opa, essa é uma ótima opção.

A Cachoeira do Paraíso tem diversas piscinas naturais e, para a alegria de quem não sabe nadar, várias delas são rasas e bem tranquilas. Além disso, o local possui uma muralha de pedra. E, às vezes, dá pra ver cardumes nadando tranquilamente por lá. Mas, atenção, assim como o destino anterior, esse fica longe do centro de Peruíbe. Em outras palavras: é bom sair cedo de casa!

E a gente já falou aqui sobre a lama negra de Peruíbe, um segredo de beleza e bem-estar guardado por décadas. 

3. Ilha do Guaraú

Imagem: Divulgação

Uma ilha com águas cristalinas, vida marinha e paisagens incríveis. Esse é um daqueles destinos que a gente acha que só encontra fora da Baixada Santista enquanto, na verdade, basta pegar um barquinho na praia do Guaraú e navegar por cerca de 30 minutos.

Vale ressaltar que a ilha é isolada. Portanto, se você pretende ficar o dia todo, leve sua água potável e algo para comer. E nem precisamos falar: lembre-se de recolher o lixo na hora de ir embora.

4. Poço Azul

juicysantos.com.br - te convencer a ir a PeruíbeImagem: Reprodução

Mais uma opção para quem curte cachoeira: o Poço Azul. O local fica próximo à estrada Armando Cunha e o acesso é bem simples. Além disso, apresenta uma vista maravilhosa. O seu dia deve ser incrível por lá. Prepare-se para curtir uma paisagem linda, água geladinha e muita paz – com direito ao som da natureza o tempo todo.

Principalmente, assim como o destino anterior, não deixe de levar algo para beber e comer. Pois não existem muitas opções.

5. Ruinas do Abarebebe

juicysantos.com.br - te convencer a ir a PeruíbeImagem: Reprodução

Essa vai pros amantes de História.

Uma das primeiras igrejas erguidas no Brasil colônia, a construção teve como motivação a catequização dos índios. Em seguida, o local se tornou o segundo colégio de meninos do Brasil. Por fim, seu entorno deu vida ao Aldeamento de São João Batista.

Desde 1984, o local é considerado patrimônio histórico nacional e paulista, tombado pelos órgãos culturais e históricos IPHAN e CONDEPHAAT.

* com informações de Soul Peruíbe e da Prefeitura de Peruíbe.
Share Button