20/03/2017 Por Flávia Saad Cursos e palestras

Workshop dá dicas sobre intercâmbio em Santos

Fazer um curso fora do país não é um sonho tão distante – requer planejamento, sim. Mas pode ficar mais fácil com boas orientações.

Por isso, se você está pensando nessa possibilidade, tem um workshop bacana e gratuito que vai rolar nesta semana – especificamente na quarta-feira (22 de março).

Além de poder tirar dúvidas sobre o processo de intercâmbio, o evento oferece consultores especializados e uma conversa com ex-alunos, que vão contar sobre suas experiências no exterior.

Anota aí: acontece das 15 às 21 horas, no Cosmopolitan Flat (Rua Bahia, 174, Gonzaga).

www.juicysantos.com.br - viagem para o exterior intercâmbio em santos sp

Até as 18 horas, haverá um plantão de tira-dúvidas com a equipe da EF (Education First). Às 18h30, começa a palestra Vivência no Exterior, às 19 horas, Cursos no Exterior e, às 20 horas, Intercâmbio Teen.

Quem pode participar?

Pessoas de todas as idades que estejam interessadas em conhecer uma nova cultura e tornar-se fluente em outro idioma.

Além de um espaço para tirar dúvidas, a programação oferece consultoria com especialistas e bate-papo com ex-alunos.

De acordo com Juliana Passos, da EF Baixada Santista, para os pais que pretendem enviar seus filhos pra outro país, esse encontro é importante pra esclarecer questões como segurança. Já pessoas mais velhas sempre questionam sobre as possibilidades de trabalho.

“Outros querem saber se um mês é suficiente para aprender o idioma. Neste caso, é claro que dependerá do nível do estudante, mas toda imersão é válida”.

Entre os moradores da região, o destino mais procurado continua sendo os EUA – embora o Canadá proporcione ótimo custo-benefício.

“O ideal é que o aluno escolha um destino que se identifique com o clima, alimentação, o sotaque, para que ele tenha uma melhor adaptação cultural possível. Trata-se de uma experiência nova e isso é importante”, diz Juliana.

Além das atividades, o encontro terá espaço para tirar dúvidas sobre moedas dos países e procedimentos para vistos.

Os participantes concorrem a brindes e terão descontos exclusivos.

Parar participar, a organização pede para confirmar presença pelo telefone (13) 3345-5001, e- mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp, no (13) 981154570 e (13) 98121-6958.