06/10/2017 Por Victória Silva Cursos e palestras

Palestra beneficente sobre análise e interpretação dos sonhos, com Darrell Champlin

Acordar e ir ao Google buscar o significado de um sonho.

Quem nunca vivenciou essa cena ou pediu uma dica para a avó/mãe que atire o primeiro travesseiro.

Os sonhos costumam ser aleatórios e, obviamente, despertam a nossa curiosidade. Se você já teve curiosidade de saber o significado do sonho, esse post pode te ajudar com uma dica interessante. 

Neste terça-feira (10 de outubro), a partir das 19h30, o projeto Dividindo Para Somar promove a palestra Como analisar e interpretar seus sonhos: visão de seu passado, presente e futuro.

www.juicysantos.com.br - sonho

O evento, que acontece anualmente, será ministrado pelo professor universitário e membro da Academia de Ciência de Nova Iorque, Darrell Champlin.

Para deixar a notícia ainda mais legal e te fazer reservar a data na agenda: a entrada da palestra é beneficente. Os organizadores pedem apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal (a doação é obrigatória).

O evento

Durante o encontro, que acontece na Universidade Santa Cecília, Champlin – que também é antropólogo, terapeuta e estuda o assunto há mais de 30 anos – fala sobre os mais recentes estudos que norteiam o tema, mostra o que a ciência já descobriu a respeito do que é sonhar e apresenta uma metodologia para o entendimento dos sonhos.

“Se você não quer que eu saiba nada sobre a sua vida, não me conte o seu sonho” é uma das famosas frases do palestrante.  

Participe

Se você ficou interessado, é só anotar a data na agenda e comparecer ao Auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8) no horário, com os 2kg alimentos não perecíveis.

Os itens arrecadados serão repassados a entidades assistenciais da região.

Para os alunos da Unisanta, o evento é válido como atividade complementar.

sonhos

Sobre Champlin

O palestrante conta que começou a se interessar pelo assunto aos 12 anos, por conta de um sonho recorrente.

“No sonho, eu encontrava sempre a mesma mulher em uma festa, que abraçava e levava para a rua. Este sonho, que tive por muitos anos, me levou a fazer um curso de pós-graduação na área, onde o sonho era um dos recursos didáticos utilizados pelo professor, que era psiquiatra”, explica.

“Os sonhos trabalham, não tenho dúvidas, com todos os aspectos da nossa vida, inclusive o futuro – e possuem uma função importante, seja ela biológica, fisiológica, psicológica ou espiritual – quer se acredite em espírito ou não.”

Você pode conferir um pouco sobre o trabalho do cara nesse vídeo:

E não esquece, análise e interpretação dos sonhos é tema de palestra na próxima terça-feira (10 de outubro), a partir das 19h30, na  Unisanta. Outras informações estão disponíveis no Facebook do projeto Dividindo para Somar.