Como Ter Conversas Melhores Usando a Comunicação Não-Violenta
11/03/2018 Por Flávia Costa Carreira e crescimento

Como Ter Conversas Melhores Usando a Comunicação Não-Violenta

Você sabe o que é Comunicação Não-Violenta?

Trata-se de uma abordagem desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, usando uma comunicação eficaz e com empatia. Ou seja, é uma forma específica de como falar e ouvir para gerar maior conexão entre as pessoas, mesmo em situações de conflito.

A CNV pode ser muito útil para melhorar nossas relações no dia a dia, seja no trabalho, com a família ou os amigos. Afinal, todos os dias, desde a hora que acordamos até quando vamos dormir, estamos nos relacionando com outras pessoas.

Seja para organizar a rotina da família, interagir com a equipe no trabalho, nas conversas com os amigos no grupo do Whatsapp, o tempo todo estamos conversando. Isso sem falar naqueles comentários e textões na internet, que muitas vezes acabam virando briga.

pexels-photo-630831

Só que ninguém aprende a se relacionar na escola, não existe um guia, um manual. Na nossa educação formal não recebemos nenhuma ou quase nenhuma preparação para desenvolver e aprimorar a capacidade de se comunicar e manter relacionamentos saudáveis. É aí que entra a Comunicação Não-Violenta.

Para ensinar os princípios básicos dessa abordagem, a especialista Carolina Nalon criou um curso gratuito online, o Caminho da Comunicação Autêntica.

Carol é coach, especialista em desenvolvimento humano e fundadora do Instituto Tiê e já ensinou milhares de pessoas de todo o Brasil sobre como se relacionar melhor e coleciona estórias de pessoas que sentiram mudanças no dia a dia ao aplicar a CNV.

Na série de vídeos do curso, ela fala sobre por que brigamos, o que ninguém nos ensina sobre relacionamentos, diferenças entre sentir empatia e saber demonstrar e como falar o que pensa sem precisar cometer “sincericídios”.

Para ter acesso ao curso, basta se inscrever no site caminhodacomunicacao.com.br.

Share Button