11/03/2018 Por Victória Silva Carreira e crescimento

15 editais de bolsas de estudo nos EUA

Fazer intercâmbio parece algo inalcançável?

Não é. Só nos últimos 30 dias, o Juicy Santos cantou a bola de diversas oportunidades para brasileiros na Nova Zelândia, de um evento gratuito sobre o Canadá e para santistas no Japão. Caso você não tenha se identificado com nenhuma delas, essa é a terceira oportunidade.

Foram divulgados nada menos do que 15 editais de bolsa de estudo nos EUA.

A Comissão Fulbright Brasil abriu 15 editais de bolsas de estudos para brasileiros nos Estados Unidos em 2018. As oportunidades são para estudar diversas áreas de conhecimento, com tudo pago em renomadas instituições de ensino.

estados-unidosImagem: Reprodução

A lista tem oportunidades para:

MFA: Mestrado em roteiro de cinema
Doutorado-sanduíche
FLTA: bolsa para ensinar português nos EUA
Humphrey Fellowship para aperfeiçoamento profissional
Community Colleges para alunos de IFES
Professor/Pesquisador visitante nos EUA
Professor/Pesquisador Jr. nos EUA
Cátedra de Estudos Brasileiros em UMass
Cátedra de Estudos Brasileiros na Emory
Cátedra de Saúde Global na Rutgers
Cátedra em Música na Universidade de Indiana
Cátedra em Ciências Agrárias na University of Nebraska
Cátedra em Democracia e Desenvolvimento Humano na Universidade de Notre Dame
Cátedra de Estudos Brasileiros na Universidade de Austin
Cátedra Ruth Cardoso na Universidade de Columbia

Para concorrer

Se você ficou interessado, essa é uma ótima notícia. As exigências básicas para concorrer não são muitas: ser brasileiro, residir em território nacional durante a candidatura e falar Inglês.

Cada um desses 15 editais podem apresentar exigências adicionais às citadas acima. Leia com atenção antes de fazer a sua inscrição pra ter certeza que você se encaixa em todos os quesitos solicitados naquela vaga específica.

Comissão Fulbright Brasil

Criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países.

Desde seu surgimento, já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e ensino!

O projeto está no Brasil desde 1957. Suas bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e trouxeram quase 3.000 norte-americanos para o Brasil.

A Fulbright oferece bolsas de estudos nos EUA para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

Aqui no Juicy Santos, adoramos compartilhar essas oportunidades únicas entre os membros da nossa rede! Então espalhe também esse post para que mais pessoas fiquem sabendo.

Share Button