07/11/2018 Por Victória Silva Onde comer, Para comer e beber

Comida mineira em Santos: as 5 melhores opções

A gente se aventura pela gastronomia internacional. Come um sushi ou um nhoque ali e uns docinhos franceses acolá… Mas, vamos combinar, tem dias que tudo o que o corpo precisa é de um pratão com o bom e velho tempero brasileiro. Neste sentido, existem dois caminhos confortáveis: a comida nordestina e a comida mineira em Santos.

Porque, cá entre nós, nada mais brasileiro que uma carne seca desfiada com pimentão, uma farofinha ou uma mandioca frita, por exemplo. 

Ficou com água na boca, né? Então esse é o seu dia de sorte. Pois a equipe do Juicy Santos conhece seus desejos. E, por isso, fomos em busca das melhores opções de comida mineira em Santos. São 5 endereços para você se deliciar, basta encontrar o mais próximo de você e ir sem medo de ser feliz.

Comida mineira em Santos

1. Dona Cututa Gastronomia

O que você vai encontrar: No estilo self-service, a casa tem pratos bem mineiros. Em outras palavras: não falta tempero e ingredientes como, por exemplo, linguiça. O buffet varia de acordo com o dia, mas o sabor e a variedade sempre representam.

Se sobrar um espaço para sobremesa, aposte no bolo de banana sem medo de ser feliz.

Onde: Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 203, Vila Mathias

2. Donna Andréa

O que você vai encontrar: Primeiramente, a casa vai te conquistar pela música, já que a playlist é selecionada e só toca musicão. Em seguida, seu coração (e estômago) vão se apaixonar pelo tempero. Afinal, da cozinha da Donna Andréa saem pratos incríveis: comida farta e tempero de mãe. Entre os nossos preferidos, estão a feijoada (servida aos sábados) e também a costela.

Onde: Rua Almeida de Moraes, 218, Vila Belmiro

3. Nova Mineira

O que você vai encontrar: Tradicional no Gonzaga, o Nova Mineira tem várias opções de refeições com tempero mineiro e valor amigo. Só para exemplificar, o cardápio tem rabada, dobradinha, torta mineira e outros pratos. Tudo por R$ 20 ou R$ 25 (valores pesquisados em outubro de 2018).

Onde: Rua Bahia, 115, Gonzaga

4. Saluca Bistrô e Café

O que você vai encontrar: Novidade no Canal 5, esse é o lugar para matar a saudade do café da tarde de Minas. Uma vez que a casa tem um café delicioso, pão de queijo (inclusive recheado com queijo da canastra) e vários doces de Minas Gerais. Tudo isso na companhia de bons livros e um ambiente bem acolhedor.

Onde: Av. Almirante Cochrane, 22, Aparecida

5. Vem Lá da Roça

www.juicysantos.com.br - Comida mineira em Santos: as 5 melhores opções

O que você vai encontrar: O Vem Lá da Roça é um pedacinho de Minas Gerais no meio do Boqueirão. Então, você vai se deparar com itens que vão desde queijos deliciosos até doce de leite e várias outras maravilhas. E, pra quem não sabe, tem almoço por lá também. O PF serve vários pratos caseiros, mas o cardápio é semanal, ou seja, não dá para saber exatamente o que vai ter na sua visita. Com sorte, você encontra a linguiça flambada na cachaça ou o tutu de feijão com filé mignon suíno.

Onde: Rua Oswaldo Cruz, 322 A, Boqueirão

Share Button