23/03/2018 Por Victória Silva Onde comer, Para comer e beber

18 docerias em Santos para a formiga que existe em você

Por aqui, somos apaixonadas por tudo que contém açúcar.

As maravilhas do mundo da confeitaria, portanto, fazem parte do cotidiano do Juicy Santos – em reuniões de pauta, depois do almoço ou naquela paradinha para o café. Um docinho sempre é mais do que bem-vindo; trata-se de um item de sobrevivência para aguentarmos o tranco do dia a dia.

Essa paixão já nos levou para lugares incríveis em busca de receitas que nos indicaram, que a gente viu no Facebook e no Instagram ou que surgiram no caminho entre duas pautas.

Nós só não mergulhamos em uma banheira de Nutella…

Mas isso não significa que não sejamos experts na arte de se jogar no menu das docerias de Santos. Então, se você quer comer doces em Santos, é só dar uma olhada nessas dicas e escolher a mais próxima de você.

Dá uma olhada nessas opções de docerias em Santos

www.juicysantos.com.br - amor aos pedaços em santos sp

1. Amor aos Pedaços

Nós já listamos por aqui os nossos favoritos entre as opções deliciosas da Amos aos Pedaços.

A dica é ir focado no pedido ou ciente de que a dúvida será enorme e bastante cruel, pois são muitas opções de dar água na boca. Uma coisa legal é que a loja também tem delivery de doces em Santos, então dá para juntar o pessoal da empresa depois do almoço e pedir a sobremesa.

Onde: praça de alimentação do Praiamar, Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida

2. Brunella

Clássica e em 2 localizações de fácil acesso (Gonzaga e em frente à praia), a confeitaria é figurinha carimbada na lista dos amantes dos doces aqui na cidade.

Um dos hits da casa é a bomba de chocolate, que vem na versão individual ou como uma “torta” pra levar pra casa e dividir. O destaque vai para a éclair (bomba) de sabor café e o sorvete de menta com pedaços de chocolate. 

Onde: Praça da Independência, 16, Gonzaga / Av. Bartolomeu de Gusmão, 118, Ponta da Praia

3. Choco Cau

A casa é dona de uma das melhores receitas de bolo de Santos, sério. O meu preferido é o de brigadeiro belga com limão. Mas, também vale a pena experimentar o de prestígio e todos os outros. Além disso, todos os bolos, os brigadeiros e tortinhas também merecem ser citados. É tudo uma delícia!

Onde: Super Centro do Boqueirão, Rua Oswaldo Cruz, 319, Boqueirão

chocolate-gourmet-1

4. Chocolate Gourmet

Este é o endereço para sair da dieta.

Nós provamos alguns doces há algum tempo e amamos. Peça um dos éclairs. De verdade: foi a melhor bomba que eu comi na vida e dá água na boca só de lembrar.

Onde: Rua da Liberdade, 122, Boqueirão

5. Croasonho

Não é bem uma doceria, mas os croasonhos doces são bons suficientes para estarem na lista.

Nós anunciamos a chegada da casa em Santos e estivemos lá algumas vezes, óbvio. O bom é que o amigo que não gosta de doce pode pedir algo salgado, enquanto você se acaba no croasonho de brigadeiro com morango e sorvete de cookies’n cream.

Onde: Rua Dr. Galeão Carvalhal, 15, Gonzaga

www.juicysantos.com.br - doces do joão

6. Doces do João

Uma doce descoberta no bairro da Aparecida.

A doceria tem taças de sorvete (aquelas super fotogênicas), bolos variados, mil folhas e outras receitas que você precisa conhecer. Na foto acima, aparece o creme brulée com sorvete. 

Onde: Rua Alexandre Martins, 228, Aparecida

7. Dona Flor

Além da coxinha, que é assunto para outra matéria, a Dona Flor é o paraíso dos doces.

Sempre rolam festivais de receitas diferentes, como rocambole, brigadeiro e bombas, por exemplo.

Nestes períodos, a variedade de sabores aumenta e a dificuldade de escolher o pedido também. Por lá, o meu favorito é o rocambole de avelã. Mas tem muitas outras coisas que merecem a sua atenção.

Onde: Rua Dr. Oswaldo Cruz, 363, Boqueirão

8. Leiria

A Leiria Doces e Massas é uma confeitaria familiar que tem duas unidades em Santos e tem um serviço de encomendas muito forte.

Você vai encontrar bolos maravilhosos (vale a pena pedir pra sua próxima festa) e folhados caprichados, como o de banana com chocolate (na versão individual e sobremesa) e doce finos, como camafeu.

Onde: Av. Bernardino de Campos, 158, Campo Grande / Rua Galeão Carvalhal, 34, Gonzaga

Maçã caramelada (3)

9. Maçã caramelada

Maçã verde + caramelo salgado cremoso + cobertura chocolatuda.

Tem como dar errado? Não! A Maçã Caramelada é outra descoberta que deixou meus dias mais felizes. Você pode optar por cobertura de brigadeiro, chocolate belga, palha italiana e outras de dar água na boca. Dica: é um ótimo petisco para quem não gosta de pipoca no cinema.

Onde: Shopping Pátio Iporanga, Av. Ana Costa, 465, Gonzaga

10. Madalena Brigadeiros

O paraíso para amantes de brigadeiro e uma ótima opção para docinhos menores.

A Madalena Brigadeiros fica em uma casa linda e pet friendly, então pode parar por lá durante o passeio com o seu cachorro. Entre as opções, o brigadeiro de limão siciliano e o tradicional são de comer rezando. Para levar para casa, o cone recheado é uma boa pedida.

Onde: Rua Machado de Assis, 316, Boqueirão

11. Maria Moça Bistrô

Nós descobrimos a Maria Moça Bistrô no Facebook e acompanhamos o crescimento da casa de perto.

Esse é o lugar para comer o melhor bolo de cenoura de Santos, experimentar taças incríveis e outras delícias que são tendencia e você não sabe onde encontrar.

Onde: Eles estão mudando de estrutura e ainda não divulgaram o novo endereço, fique de olho no Facebook

12. Marleide Monteiro

Marleide Monteiro dispensa apresentações, né?

Quem procura doces em Santos pode ir a uma das lojas sem medo, são diversas opções (inclusive para encomenda). Mas se quiser comer na hora também pode ir e ser feliz. Os bolos de massa branca são incríveis!

Onde: Rua Carlos Gomes 67, Campo Grande

13. Praiano

Você quer tradição, @?

O Praiano é um dos endereços mais antigos da cidade e você, certamente, conhece os biscoitos de polvilho. Mas os doces da casa também são maravilhosos. Tem desde queijadinha (clássico) até bolo gelado com opções de recheio como nozes, por exemplo.

Onde: Rua Espírito Santo, 120, Campo Grande

14. Sodiê

Os bolos da Sodiê tem sabor de bolo da Sodiê.

Não há outra explicação possível. É diferente do bolo da vó e de todos os outros que nós citamos. A dica é todo mês uma das receitas têm valor diferenciado e sai mais barato. Se estiver na dúvida, faça essa escolha e surpreenda-se. Nós amamos o de Charge.

Loja 1: Rua Frei Gaspar, 82, Centro
Loja 2: Av. Pedro Lessa, 2612, Embaré
Loja 3: Rua Pereira Barreto, 38, Gonzaga

www.juicysantos.com.br - comprar bolo caseiro red velvet em santos

15. The Original Cake

Esse é o endereço para quem busca por bolos caseiros em Santos.

Nós, que adoramos coisas diferentes, experimentamos o Red Velvet. Um bolo de receita tipicamente americana, recheado com geleia de morangos e que leva cobertura à base de cream cheese. Uma delícia!

Onde: Rua Euclides da Cunha, 71, Gonzaga

16. Tottene

Os sorvetes são uma delícia, mas na Tottene o grande protagonista é o petit gateau.

Sério, é o melhor petit gateau da Baixada Santista. Sempre vem no ponto certo, com calda de chocolate e farofa de biscoito e uma (ou duas, se você preferir) bola de uma dos sorvetes da casa. A dica é optar pelos mais azedinhos, para contrastar com o bolinho. Eu amo o de mousse de maracujá!

Onde: praça de alimentação do Praiamar, Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida

17. Veronica Frenkiel – Ateliê de Doces

Donuts, bolo de pote, brigadeiros e outras delícias ficam à disposição no ateliê da confeiteira, que tem cheiro de cozinha de vó.

A Veronica também faz bolos sob encomenda para casamentos e outras festas. Vale ressaltar que essa é outra casa que oferece o serviço de delivery de doces em Santos e região.

Onde: Rua Min. Xavier de Tolêdo, 67, Campo Grande

18. Vila dos Doces

A Vila dos Doces tem uma vitrine de cair o queixo. Assistimos a um vídeo no Instagram e corremos para conhecer melhor o local. Na visita, provamos alguns doces e amamos os bolos de brigadeiro (que vem com três tipos de brigadeiro!) e o de limão com chocolate meio-amargo.

Onde: Rua Doutor, Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 452, Vila Belmiro

E você, tem um segredo bem guardado de doce em Santos pra indicar aqui? Deixe nos comentários!