Agora tem visita virtual ao Museu de Pesca: veja como fazer o tour
O Museu de Pesca é uma atração turística de Santos que as crianças amam.
E, vamos combinar, dá uma nostalgia nos adultos, né? Acontece que, desde que a pandemia do coronavírus começou, o equipamento está de portas fechadas. Bateu saudade? Então pode comemorar, pois a partir de agora tem visita virtual ao Museu de Pesca.
Um rolê para fazer sem sair de casa e aprender um bocado. Para melhorar, é de graça.
Tudo sobre a visita virtual ao Museu de Pesca
A visitação online ao Museu de Pesca é uma réplica bem lúdica do rolê físico.
Isso significa que é possível conferir detalhes do prédio e seu acervo. Entre os quais estão, por exemplo, o imponente esqueleto da baleia Balaenoptera physalus, com 23 metros de comprimento e sete toneladas, e os diversos exemplares de tubarões.
“O lançamento do Museu Virtual permitirá aos visitantes assíduos, principalmente crianças, aplacar a saudade enquanto o mesmo está fechado”, afirma Thaís Moron, pesquisadora do IP e diretora do Museu de Pesca.
Ainda segundo ela, essa é uma maneira de estimular os novos visitantes após a pandemia. Já que a visita virtual pode deixar a galera curiosa. Para tal, a navegação traz detalhes sobre:
- Sala das tartarugas e raias;
- Sala do petróleo;
- Sala do Barco;
- Sala do mar;
- Sala Submergir;
- Sala dos Tubarões.
Descubra o que tem no Museu de Pesca e como é a visita
Tudo feito de uma maneira bem intuitiva. Dá até para deixar as crianças acessar sozinhas, viu? Se você quer abordar consciência ambiental na sua casa, essa é uma ótima maneira 🙂
No momento, a visita acontece a partir da leitura de textos. Mas, de acordo com a divulgação, em breve a plataforma se tornará acessível para pessoas com deficiência visual.
Clique aqui e faça a visita virtual ao Museu de Pesca!
Também tem visita online ao Museu do Café
Gostou da possibilidade de visitar um museu sem sair de casa? Então anota aí: também tem visita online no Museu do Café. Neste caso, a visita guiada está disponível na plataforma Google Arts & Culture. A experiência é tão imersiva quanto a do Museu de Pesca, pois existem fotos e áudios detalhando toda a história por trás do salão do pregão e de outros itens do acervo do museu.
Se você quer saber mais, tem matéria aqui no Juicy!