Um final de semana em Natal
Com tantas opções de passagem aérea e contando com um pouco de sorte, de casar uma promoção incrível, passei um final de semana em Natal. Veja neste post dicas do que fazer por lá!
Nordeste é sempre nordeste. Em qualquer época do ano: sol, calor e gente simpática. Estive em Natal pela 2ª vez e continuo com essa impressão.
Por ser um destino muito procurado, é difícil encontrar um tarifa bem baixinha pra lá. Mas as vezes dá certo. Principalmente pra quem tem milhas.
A cidade tem uma vista incrível. A avenida costeira, que interliga os maiores hotéis da cidade, é algo como o paraíso.
O mar é bem diferente do nosso de Santos: água azul piscina, à la Caribe!
Há muitas praias nos arredores da cidade e em cidades vizinhas. Dá pra ficar hospedado em Natal e se deslocar embora em época de feriado, o trânsito é bem parecido com o caminho que liga Santos ao litoral Norte. Ou seja, se você tiver mais dias do que somente o final de semana, aproveite pra se hospedar em Pipa, por exemplo.
Chegando na 6ª feira a noite, aproveite para conhecer um dos barzinhos ou o Restaurante Camarões. Este é um dos restaurantes mais famosos de Natal e 99% dos pratos são temáticos. O ambiente é lindo, super bem decorado e grande. Sem falar que os preços, quando comparados com os preços paulistas, são muito convidativos! Mesmo estando presente em 4 endereços, vá ao de Ponta Negra assim você já aproveita e emenda pra um barzinho se quiser entrar noite a dentro.
Acorde cedo no sábado, afinal você não tem tempo a perder! Se estiver hospedado em Ponta Negra, aproveite e desça pra praia. Alias, indico ficar nessa região ou nos hotéis-resorts da avenida Costeira que fica próxima.
Aproveite o mar do nordeste! O melhor do mundo. Fique numa barraca na praia que, como em Santos, já oferece as cadeiras e guarda-sol e tome muitas caipirinhas à R$ 7 por mim! Sim, paguei R$ 7 em uma caipirinha Smirnoff (e eu vi a garrafa!) no carnaval deste ano!
Pro almoço, corra até o Restaurante Tábua de Carne, ainda na avenida Costeira. A vista do restaurante é sensacional e as porções muito, muito fartas. Seja qual for seu pedido peça queijo coalho com melaço (que se assemelha ao tarê japonês) e uma porção de feijão verde. Posso sentir o gosto ao escrever esse post!
À tarde passeie pelo Centro de Turismo de Natal. O prédio que já foi asilo, orfanato e por último, prisão, abriga 38 lojas de artesanato Potiguar pra você comprar e levar pra casa. É um passeio imperdível e rende fotos lindas! O Centro de Turismo de Natal abre diariamente das 8 às 19 horas.
Na saída, digestão feita, digite no GPS (sim, alugar um carro é uma boa pedida!) o endereço da Sorveteria Tropical. Chegando lá, nem olhe o cardápio, peça o sabor TAPIOCA. Se mesmo assim sobrar espaço (e tempo) experimente os outros sabores da região: cajá, graviola, mangaba, etc.
Volte pro hotel e descanse. A noite ainda nem começou.
Pros casais, um jantar bacana e mais sofisticado, acontece no restaurante do Hotel Manary. Sente nas mesas ao ar livre e aproveite a brisa quente. Os preços são condizentes com o serviço e o ambiente. Vale super à pena.
No domingo, acorde mais cedo ainda e vá pra Praia da Pipa. Há pouco mais de 1 hora de viagem de Natal, a paisagem em Pipa é imperdível. Muitas pessoas preferem se hospedar diretamente lá.
A chegada é difícil e mal sinalizada. Mas os meios justificam os fins. Antes de chegar à praia você sairá em cima das falésias e o visual… afê! É de tirar o fôlego!
Outra opção é ir à praia de Genipabu, mais próxima da cidade. As barracas deixam você confortável durante o dia e lá também é possível fechar passeio de buggy, muito famoso em Natal. Confesso que não me atraiu muito e não fiz o passeio.
A paisagem das praias de Natal é tão fantástica que a maior dica de todas é não esquecer sua máquina.
Agora seu final de semana dependerá do horário de sua passagem de volta à realidade! Em pouco tempo você estará num vôo de volta a São Paulo (e ainda demorará mais 1/2 horas para chegar em Santos!).
Esta é só uma ideia de passeios. Natal é linda e precisa de muito mais tempo para ser desbravada!
Fica aqui a dica pras suas próximas férias…