Turismo no interior de São Paulo: 5 cidades para conhecer
Tá querendo um rolê diferente da praia? Então a gente tem uma proposta: que tal conhecer cidades no interior de São Paulo?
Os destinos são pertinho e podem ser visitados de carro. Além disso, há a questão da economia. Não é preciso dispender tanto tempo ou dinheiro pra curtir esses lugares.
Gostou da ideia? Então continue a leitura e comece a planejar a sua próxima parada.
5 cidades para aproveitar o turismo no interior de São Paulo
1. Atibaia
Situada a cerca de 130 km de Santos, Atibaia é uma cidade mega tranquila e ótima para quem quer descansar.
Entre as atrações turísticas estão, por exemplo, o passeio de teleférico e a Pedra Grande – onde é possível curtir uma vista linda e voar de paraglider ou asa-delta.
O Parque das Águas é mais uma atração que proporciona contato com a natureza. E, se você ama vinhos, vai precisar visitar a tradicional vinícola Nardini Vinhos.
2. São Roque
Já que estamos falando sobre vinhos, não tem como não citar o Roteiro do Vinho de São Roque. Isso porque o roteiro abriga alguns dos principais produtores de vinho do país.
Amou? Então anota ai: a Estrada do Vinho tem cerca de 10 km de extensão e tem desde restaurantes até vinícolas.
Imagem: Divulgação/Zarpo
Dá para provar diferentes tipos de vinhos, conhecer as parreirais e até aprender detalhes sobre a bebida.
Além disso, na cidade também é possível curtir o Ski Mountain Park – que, entre outras coisas, tem pistas para a prática de esqui, snowboard e patinação.
3. Itu
Itu dispensa apresentações, né?
Quem nunca teve um colega de classe com uma borracha gigante ou ouviu falar dos semáforos enormes? A ‘Cidade dos Exageros’ é um ótimo destino para curtir um dia em família – pois a criançada ama. Mas engana-se quem imagina que a única atração por lá são as coisas gigantes. O município é uma das cidades mais antigas do país e já figurou entre as mais ricas do estado. Então o que não falta é história e cultura em todas as esquinas.
4. São Pedro
Você quer mais aventura? Então São Pedro pode ser um bom destino. Com natureza abundante e clima pacato, a cidade é o point do ecoturismo. Por lá é possível, por exemplo, fazer voos de asa-delta e parapente, rapel nas cachoeiras (São Padro conta com 18 quedas d’água), trilhas off-road e diversas modalidades de saltos.
5. Olímpia
Imagem: Divulgação/Zarpo
Outra opção para os fãs de aventura é Olímpia. A cidade, famosa pelas fontes de águas termais, tem diversos parques aquáticos. E o desafio é encarar os tobogãs mais altos de cada um deles! Além do Thermas dos Laranjais, o mais famoso, você também pode optar pelo Hot Beach e vários outros.
Quando você cansar das piscinas, pode conhecer a cultura local. E aqui vale dizer: Olímpia é a capital do folclore.
Também dá para viajar sem sair da Baixada Santista
Não quer ir tão longe? Então a nossa sugestão é que você vá curtir uma tarde em Praia Grande.
A Cachoeira do Melvi foi uma descoberta que nós fizemos e nos apaixonamos. Sério, o lugar é lindo demais. E, para melhorar, a entrada é gratuita. Clique aqui para conferir todos os detalhes e vai lá!