3 destinos a até 3 horas de Santos para o feriado
Nós já contamos quantos feriados vão rolar em 2018 e podemos afirmar: vão ser muitas oportunidades de viajar durante o ano.
A lista tem 11 merecidas pausas. SIM, SÃO ONZE FERIADOS.
Em outras palavras, isso significa que você pode escolher uma dessas datas para conhecer um lugar novo e longe de casa (nós temos várias indicações incríveis na nossa seção de Turismo) ou, simplesmente, pegar a estrada em todos eles e ficar por perto, mas sem deixar de viver experiências super maneiras.
Quem é adepto das viagens bate-e-volta sabe do que nós estamos falando. Se você ainda não tentou, vale a pena arrumar a mochila e descobrir.
Para te ajudar, nós listamos 3 opções de destinos que ficam a, no máximo, 3 horas de Santos. Dá uma olhada e escolha qual vai para o seu GPS!
Embu das Artes
Imagem: Reprodução/Blog da Ale
São 98km e pouco mais de 1h20 entre Santos e Embu das Artes.
Como o nome da cidade diz, esse é um destino que respira arte. Espere se encantar com a beleza do lugar.
Afinal, estamos falando de um celeiro de pintores, escultores, músicos, poetas e todos os artistas que você consiga se lembrar. Por lá, entre outras coisas, você vai encontrar a famosa feira que reúne mais de 450 expositores e que tem produtos de couro e tecido, pinturas, esculturas e outras coisas que valem a visita.
Não deixe de visitar a parte verde da cidade e se deliciar com as comidinhas de feira.
Boituva
Imagem: Reprodução
Boituva fica um pouquinho mais longe. São 206km e, em média, 2h40 de estrada.
Mas, vale a pena visitar, principalmente se você for do estilo mais aventureiro.
Entre outras coisas, Boituva oferece a possibilidade de praticar paraquedismo e até um passeio de balão (ótimo para curtir o aniversário, fazer um pedido de casamento ou simplesmente brindar a vida e ver uma paisagem lindona).
Rafting e campo de paintball completam a lista mais radical.
Se na sua turma tiver alguém mais da paz, também dá para curtir a cidade tranquilamente. Entre as atrações, estão Museu do Tropeiro, dos pesqueiros e da fazenda, zoológico e outros rolês mais família.
Itu
Imagem: Reprodução/Aroldo Batista
São 183 km de viagem e uma cidade com um nome conhecido pela maioria das pessoas, mesmo quem nunca esteve por lá.
Depois de algo como 2h30 de viagem, você vai encontrar o exagero em forma de cidade: tudo em Itu é gigante e isso se torna bem divertido, principalmente se tiver crianças na sua turma. Além dos postes, orelhões, semáforos e outros itens gigantes, há passeios históricos bem bacanas.
Um exemplo disso é a Casa Imperial, que, durante o século 19, abrigou a família real em diversas ocasiões e a Chácara do Rosário, que guarda o estilo arquitetônico e as características do século 18.
Vale ressaltar que a cidade é considerada estância turística, ou seja, possui uma estrutura bem legal, com hotéis, restaurantes e tudo o que você precisa para passar um fim de semana maneiro!