Santista Fábio Pereira Ribeiro apresenta livro em Paris
Conexão Santos-Paris chamando: Fábio Ribeiro Pereira está, nesta semana, na Printemps Littéraire Brésillien (Primavera Literária Brasileira), para apresentar seu mais recente livro, Um Dry Martini para Hemingway (Editora Simonsen) na Université Sorbonne.
O evento reúne mais de 30 artistas ligados à literatura brasileira em Paris.
Na sexta-feira (24 de março), o escritor estará no stand da Embaixada Brasileira (G76) na Feira do Livro de Paris, uma das mais importantes do gênero no mundo.
Depois da França, o autor segue para Portugal, continuando a divulgação na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade Lusófona.
Um Dry Martini para Hemingway
Administrador, oficial do Exército Brasileiro e especialista em Inteligência Estratégica e Política Internacional, Fábio Pereira Ribeiro já viajou o mundo todo – África, China, Estados Unidos e Europa – mas chama Santos de casa.
Essa é sua quarta obra publicada, mas sua primeira ficção. Ele mesmo descreve o livro como um “romance filosófico”.
Vale mencionar que o projeto saiu do papel graças a uma campanha de financiamento coletivo, que ultrapassou a meta inicial e levantou 134% do objetivo para sua publicação.
Em comum com o escritor norteamericano, traz uma escrita ágil pra contar a história de Antony, um executivo brasileiro que vai a Paris seguir os passos e beber na fonte de grandes escritores, como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ezra Pound, Kiki de Montparnasse e, claro, Ernest Hemingway.
O personagem, então, começa a encontrar todas essas personalidades pelos cafés da cidade e, embriagado pela inspiração, se torna escritor.