Raíssa Zoccal, a santista que ajuda milhões com meditação no YouTube
Raíssa Zoccal nasceu em Santos, mas foi buscar no mundo o significado para sua vida.
Suas inquietações começaram bem cedo, ainda aos 17 anos.
E, hoje, sua história de autoconhecimento se transformou em um fenômeno online. Em 2016, movida por uma forte intuição, ela criou o canal Yoga Mudra no YouTube. Agora, juntamente com suas redes sociais, impacta a vida de milhares de pessoas com conteúdo sobre meditação guiada, yoga e autoconhecimento prático.
São mais de 1 milhão de inscritos e 90 milhões de visualizações*. Em seus vídeos, Raíssa incentiva a audiência a enfrentar o desconhecido com coragem e resiliência.
Onde pertenço?
Desde sua juventude, Raíssa carregava um profundo sentimento de desencaixe e não pertencimento. Um vazio no peito a levava a se sentir perdida e desconectada do que muitos consideram “normal e legal”.
E a sensação de perda é algo com que muitos se identificam. Diz aí se você nunca teve pensamentos de inadequação?
No entanto, a história dessa empreendedora é uma jornada de descobertas profundas e transformadoras. Raíssa conta que sentiu um chamado para explorar o mundo em busca de autoconhecimento. Essa “viagem” a levou a lugares sagrados e a encontros com mentores e professores de todo o mundo.
“Cada experiência me trouxe a sensação de explorar o mapa da minha própria alma e de encontrar peças do meu quebra cabeça interno. Meu interesse pela espiritualidade teve início aos 17 anos e, desde então, continua desenhando minha vida. Estudei yoga e meditação no Brasil, Índia, Bali, Austrália e Hawaii”, relata Raíssa.
Seu caminho espiritual não parou de moldar sua vida desde então.
O autoconhecimento se tornou um caminho de conexão com sua verdadeira essência, alinhando-a com seu propósito de vida e reacendendo uma chama que antes estava apagada.
Além disso, Raíssa explica que conseguiu reunir ferramentas práticas para lidar com os desafios da vida, ou seja, “perder” o controle um pouco e confiar em uma força maior.
As verdades da vida
Para Raíssa, a autodescoberta não apenas iluminou sua luz e potencial, mas também trouxe à tona sombras ocultas, emoções reprimidas e padrões reativos.
“O auto desenvolvimento ilumina perspectivas e pensamentos, mas também mostra seus aspectos negativos. Enaltece seus padrões reativos, as mentiras que você contou para si e tudo o que você tentou esconder (dos outros e de si mesmo)”.
Em seu canal do YouTube (e também no Instagram), ela estimula os espectadores a encontrar força, autoconfiança, resiliência e potencial, navegando pela vida com equilíbrio, inteligência emocional e saúde mental. Além dos vídeos, ela oferece mentorias, cursos online, workshops e retiros presenciais para aprofundar o autoconhecimento.
Aliás, como ela mesma destaca, esse é um processo contínuo de ser verdadeiramente autêntico, desaprendendo padrões e crenças impostas pela sociedade.
“O autoconhecimento te permite sair do piloto automático, perceber padrões que você não percebia, e olhar para verdades e crenças que você acreditou serem suas, mas na verdade não são. É um processo contínuo de ser quem realmente somos e não o que aprendemos a ser. É muito mais sobre desaprender. Desaprender o sistema de crenças e os condicionamentos sociais ao qual estamos inseridos. A melhor coisa sobre o autodesenvolvimento é que pode melhorar sua performance em qualquer aspecto da sua vida. Você pode estar buscando mais liberdade emocional, saúde mental, equilibrio ou foco. A meditação e o yoga podem te ajudar a atingir mais do seu potencial em qualquer lugar”, finaliza a influenciadora do bem.
Parampara Talks com Raíssa Zoccal
Venha ouvir Raíssa Zoccal e participar de uma meditação guiada com ela no Juicyhub na edição de setembro do Parampara Talks.
Emprender e cuidar da saúde mental com a meditação
Quando: 21 de setembro (quinta-feira), a partir das 18h30
Onde: Juicyhub, Av. Ana Costa, 433, 4º andar, Gonzaga
Inscreva-se aqui