Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Julie de Batom, um blog charmoso para conhecer

Produzir fotos, vídeos e textos; editar todo o conteúdo e ainda cuidar do layout do site e da programação em CSS e HTML. Pode parecer loucura, mas essas são as atribuições que fazem parte da rotina da Juliana Duarte, do blog Julie de Batom.

Jornalista de formação, a santista começou sua saga com blogs em 2006.

Ela lembra que, nessa época, escrevia sobre sua banda preferida: RBD. Apesar da pouca idade, o primeiro blog foi um passo essência para a formação da Julia que é atualmente, pois como se recorda, foi nele que aprendeu muito do que faz hoje.

Julie de batom2Divulgação: Guilherme Almeida/Divulgação

Sugestões para você

“Foi uma época muito importante. Além de eu ser apresentada à blogsfera, conheci plataformas como o Photoshop. Em 2012, quando comecei o Julie de Batom, usei um tema free do WordPress e personalizei sozinha – com os conhecimentos que a Ju de 2006 começou a ter”, diz risonha.

Atualmente, quem visita o site encontra muito material sobre beleza, decoração, faculdade, fotografia, literatura, moda, música e tudo o que faz parte da vida de uma jovem de 22 anos.

E não teria como ser diferente. O espaço é feito para a felicidade de sua autora, apesar do tom profissional evidente e da vontade de monetizar o trabalho. Assim, se tornam editorias as coisas do seu cotidiano.

Um espelho disso é o post que acumula o maior número de acessos. Uma espécie de guia para o primeiro dia de faculdade. “Fico muito feliz em imaginar que ajudo as pessoas que leem. Na minha época, eu não tive alguém que fizesse isso”, comenta.

Youtube

Depois de abrir sua vida e coração em forma de textos, Julia precisou perder a timidez para enfrentar um novo desafio: tornar-se também uma YouTuber.

Com mais de 500 inscritos e 23 mil visualizações, ela usa o espaço como uma extensão do que é feito no blog. Assim não tem desculpa, quem não gosta de ler pode assistir.

“Esperei um dia que estivesse sozinha em casa, assim meus pais não me achariam louca. Eu odiei o resultado do primeiro vídeo, mas postei assim mesmo. Aos poucos, fui pegando jeito, tentando me soltar mais e aprendi a editar melhor”, explica.

Na plataforma, o vídeo de que mais se orgulha é o que fala sobre mudanças.

Com feedback positivo do público, ela ganha energia pra continuar com o projeto dia após dia.

Para o futuro, espera que esse continue sendo um espaço supimpa na internet e que o trabalho possa render resultados financeiros também. Que tal conhecer o conteúdo e ajuda-la nessa missão?

Avatar
Texto por
Jornalista,