Instagram traz Barbies para redação santista
Não está fácil pra ninguém!
Se você está fazendo hora extra ou economizando no pedaço da sobremesa, aqui vai um consolo: a boneca mais consumida no mercado Norte Americano, por mais de uma década, está batendo cartão na redação de uma revista aqui em Santos.
É claro que, se formos comprar a redação da Runway Magazine com qualquer outro escritório, o dia a dia da editora de moda miniatura é bem mais glamoroso do que o mundo de gente grande. Afinal, elas têm o estilista Raony Dizzara à disposição 24 horas por dia.
Ele é a mente por trás do instagram Barbie Lagerfeld.
“Quando eu era criança tinha muita vontade de brincar de boneca, mas não podia por que diziam que era coisa de menina. Comecei a pegar as Barbies das minhas amigas, escondido. Os pais delas deveriam saber, mas faziam vista grossa”, lembra, entre risos.
Em paralelo a isso, na casa de sua madrinha – que é costureira de vestidos de noiva – o pequeno garoto teve contato com sua futura profissão. Retalhos se tornavam saias, vestidos de noiva e perucas, todas confeccionadas especialmente para os bonecos Max Steel.
Início da coleção
Desse momento até a criança da redação mais fashion que a gente admira algumas coisas aconteceram: ele brincou de boneca até os 14 anos e só então deixou o hobby adormecer; entrou para a faculdade de moda e lá precisou costurar um vestido para Barbie (venceu o concurso e passou a ter sua primeira boneca).
“Eu peguei emprestada com uma amiga e a convencia a me presentear com a boneca”, lembra.
O ápice aconteceu durante a separação de brinquedos para doação. A mãe do Raony conseguiu algumas bonecas que, segundo ele, estavam em estado de calamidade pública e precisam de uma fada madrinha.
Leia também:
Sobre Barbies, diferenças físicas e o que aprendi com elas
Elas ganharam transformação de cabelo, maquiagem e, é claro, roupas novinhas e feitas com exclusividade. “Depois disso eu voltei a ter interesse e comprei a primeira”.
Atualmente são 17 bonecas, em três meses de coleção.
A conta no instagram nasceu a pedido de fãs. Sempre que as transformações eram feitas o estilista postava fotos em suas redes sociais, não demorou para começarem os pedidos de protagonismo das bonecas em uma página dedicada a elas.
“Comecei a pesquisar outras contas com essa pegada e vi que a maioria tem uma boneca principal e outras que aparecem às vezes. Por isso decidi fazer diferente, é uma redação e todas têm a mesma importância”, explica.
O nome da revista é uma homenagem à redação de Meryl Streep, no filme O Diabo Veste Prada e o cenário utilizado é o da agência que trabalha. “Aqui parece uma editoria de revista, então eu uso como cenário, normalmente faço as fotos no horário de almoço”.
Enquanto as repórteres e editoras da revista não ganham as ruas de Santos (um plano para o futuro), servem como decoração de sua mesa. É fácil saber onde Raony fica, é só procurar pelas ajudantes miniaturas vestidas como estrelas de Hollywood.