Falatório com Gisela: a psicologia do cotidiano no Youtube
Algumas situações cotidianas ganham complicações desnecessárias.
Paixões, sexualidade, superstições… Para cada uma delas, a psicóloga Gisela Monteiro traz uma reflexão de poucos minutos e muitos ensinamentos, no canal santista Falatório com Gisela.
Criado há pouco mais de seis meses, o espaço acumula mais de 220 inscritos e 7 mil visualizações. Tudo por conta do conteúdo bem humorado, que descomplica assuntos, harmoniza a vida e minimiza os conflitos da mente.
Imagem: Divulgação
“Embora eu já seja uma coroa, sou conectada e tenho curiosidade em saber das novidades. Eu comecei a pesquisar canais no Youtube sobre psicologia e percebi que existia uma lacuna, a maioria era mais voltado para jovens”, explica Gisela.
Depois de muitos estudos a respeito da plataforma, uma mudança de vida a motivou a dar início ao projeto: pediu demissão da universidade onde dava aulas de manhã e à noite. Sobrou tempo – o que não ocorria há tempos – e o canal se tornou possível.
Para chegar ao formato atual, a psicóloga conta que pediu apoio ao marido (que é jornalista), uma fonoaudióloga, que a auxilia com a fala e manias que não ficam bem nos vídeos e uma equipe audiovisual.
Esse é o resultado do trabalho em grupo:
Assuntos
São dois vídeos por semana, em que Gisela vai de assuntos como dicas de meditação e psicopatia – ela grava vários de uma única vez e quando surge um assunto do momento escreve um texto, faz live no Facebook ou corre para gravar outro vídeo.
“As pautas são temas de interesse coletivo. As pessoas podem mandar suas sugestões no Facebook ou nos comentários dos vídeos que a gente vê e faz uma triagem. É claro, eu não entendo de tudo, e só falo do que me sinto confortável”.
Por isso, a descrição do canal diz que o conteúdo é voltado para mulheres. Afinal, Gisela já trabalhou em maternidade, na Casa da Gestante, em seu consultório e em faculdades atendendo o público feminino. Mas os meninos são obviamente bem-vindos e vão encontrar vários vídeos de seu interesse também.
Para o futuro, ela pretende conquistar mais público e, consecutivamente, ajudar mais pessoas.
Nós simplesmente adoramos a proposta e indicamos o falatório cheio de conteúdo da Gisela.