Como fazer seu próprio porta coador de café
Mais uma dica de DIY! Agora de como fazer um porta coador de café!
Assim como o post Do It Yourself que fiz sobre o prato de bolo com pé, achei a ideia desse porta coador de café maravilhosa! Tanto a ideia quanto o resultado!
Acho o máximo pode dizer que alguma coisa que tenho em casa fui eu quem fiz!
Comprei praticamente tudo na Jambo. O rolo para pintura, verniz em spray incolor (não está na foto), uma lixa de unha (também não está na foto), cola branca, o porta coador (comprei em madeira crua, é que na foto já estava pintada de branco), o guardanapo (com a estampa de sua preferência). A tinta é latéx (também na cor da sua preferência)!
A lixa comprei na Di Cicco (Rua Alexandre Martins, 80 Lj. 301 – Shopping Praiamar).
O primeiro passo é pintar a base do porta coador na cor escolhida. O segundo passo é dar umas três mãos de tinta e ir lixando conforme os intervalos deixando tudo bem lisinho!
Em seguida passe uma fina camada de cola e separe as três camadas que o guardanapo tem. Você só vai usar a estampada. Com cuidado cole a parte colorida na base e passe o dedo suavemente. Para retirar as rebarbas das laterais vá serrando no sentido para dentro com uma lixa de unha. Faça isso nos dois lados.
E o terceiro passo é passar verniz em spray para finalizar.
E esse é o resultado do meu!!
Endereços das Lojas Jambo por Santos:
- Centro – Pça José Bonifácio, 29
- Boqueirão – Av. Epitácio Pessoa, 53
- Gonzaga – Av. Ana Costa, 495
E você também pode fazer muitos outros objetos como porta ovos, porta controle remoto, porta biju, etc!