Elopement wedding: você sabe o que é a tendência?
Você já ouviu falar em elopement wedding?
Essa é uma tendência que tem ganhado espaço no mercado dos casamento e, consequentemente, nos planos de quem pretende casar. Então, se você planeja juntar as escovas de dentes e busca por algo novo e original, essa pode ser uma ótima aposta.
Por isso, a dica de casamentos e festas do Juicy Santos deste post é essa. Pode salvar o link, mandar para o seu parceiro (a), para as madrinhas ou para quem vai te ajudar nos preparativos da festa. Já que aqui você vai descobrir o que é o elopement wedding e também como fazer o seu.
O que é elopement wedding
Primeiramente, vamos a um resumo rápido: esse é um estilo de casamento ainda pouco divulgado no Brasil, mas que já ganhou popularidade no exterior. Inicialmente, a palavra “elope” era usada para descrever o ato de um dos cônjugues fugirem para se casar com um amante. Polêmico, não?
Mas já faz algum tempo que o termo ganhou um novo significado: são casamentos que acontecem repentinamente ou até de forma secreta – com poucos ou nenhum convidado.
Como assim? É um casamento às escondidas?
Bom, mais ou menos. A ideia é abrir mão de toda a dor de cabeça de organizar uma super festa e fazer algo mais íntimo. Pode ser um casamento a dois ou apenas com os pais e irmãos, por exemplo. Assim, além de evitar alguns gastos e preocupações, o casal consegue curtir mais a festa e ter algo pessoal e intenso.
Sabe quando um casal de famosos casa numa ilha no exterior? É isso, mas sem a necessidade de ser famoso ou ir às Bahamas. Claro que, se der para ir, melhor ainda.
Como organizar um elopement wedding
Não é porque estamos falando de uma coisa mais simples que o casamento não precisa ser organizado com antecedência.
Primeiramente, o casal precisa ter certeza absoluta de que quer fazer esse estilo de festa. Afinal, o casamento costuma ser um grande momento para toda a família e você vão vivê-lo a sós. Analise se não haverá chateações ou desconfortos por parte dos parentes. E, se houver, se vocês vão lidar com isso numa boa. Em seguida, é necessário encontrar o cenário ideal e aqui é a dica é: busquem por algo tenha o perfil da dupla.
Com o lugar definido, encontrar a melhor data vem a seguir. Aqui é importante ter em mente questões de uma viagem comum: como costuma ser o clima nesta época do ano e os documentos necessários, por exemplo. A boa notícia é que existem assessorias no Brasil que organizam elopement wedding.
Com tudo isso definido, pense também na logística de todo o “evento”:
- Vocês vão levar os trajes da noiva e do noivo daqui ou alugar no local?
- Se forem levar, qual a melhor maneira de transportar as roupas sem danifica-las?
- Quem será o cerimonialista?
- Quem irá fazer as fotos?
- Cada um pagará sua passagem ou o casal se responsabiliza financeiramente por essa parte?
Com tudo isso decido, chegou a hora de aguardar o grande dia e curtir da melhor maneira possível 🙂
Acho que o elopement wedding não é para mim
Gostou da ideia, mas não vai conseguir desapegar e casar a dois? Então a gente vem com uma boa notícia. Existe outra possibilidade: que tal investir em um destination wedding? Neste caso, estamos falando de um casamento que é feito fora da cidade dos noivos, ou seja, vocês terão a viagem como no elopement, mas vão convidar a galera para ir junto.
Neste caso, lembre-se que os convites precisam ser feitos com mais antecedência. Afinal, os convidados precisam se planejar para tirar férias, comprar passagens e fazer reserva em hotel, por exemplo.