Casando sem entrar no vermelho
Quem já casou (ou está fazendo os preparativos) sabe muito bem: o dinheiro VOA quando estamos planejando a cerimônia dos sonhos.
O importante para casar com economia é planejar. Assim como comprar um carro ou fazer uma viagem, uma festa desse porte exige organização.
Adalto Corrêa, economista e vice-reitor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos, lembra que a ampliação do crédito no Brasil – relativamente recente em comparação com o mercado exterior – mudou o comportamento das pessoas quando o assunto é consumo. “O brasileiro quer consumir e hoje, com a expansão do crédito, você financia até alimentos ao usar os cartões próprios dos supermercados”.
Com orçamentos familiares cada vez mais enxutos e a poupança pouco atraente, o financiamento se torna uma alternativa para a realização de sonhos de consumo, especialmente os que impulsionam o lado emocional. “Na poupança convencional, os juros são pequenos. O brasileiro não consegue guardar hoje para ter esse dinheiro lá na frente. Então, entra na máquina do tempo e saca o dinheiro que ainda não tem”.
Os buffets em Santos cada vez mais estão facilitando os pagamentos das festas. Uma delas é a Só Churrascos Festas & Eventos, que oferece um plano Flex, cujos principais objetivos são garantir a data desejada para celebrações até janeiro de 2015 com preços praticados no mês de março de 2014.
Segundo a gerente de vendas do bufê, Marcelle Cortegiano Tiossi, qualquer cardápio pode ser escolhido pelo cliente, que tem maior flexibilidade para o pagamento de sua festa. Dá pra fazer uma festa pagando R$ 50 por mês, sem juros.
Além de poder escolher como e quanto vai pagar, o cliente também consegue flexibilizar o número de convidados até um pouco antes da data do evento, negociando a diferença dos valores posteriormente.
A empresa fica na Rua Barão de Paranapiacaba, 203, Encruzilhada. Telefones: (13) 3021-7517, 3322-6407 e 7804-8616.