Casamento sustentável, é possível?
A minha melhor amiga vai casar no próximo mês.
Sempre que digo isso a minha cabeça fica uma confusão. Primeiro, vem o choque, eu já não sou mais uma criança (afinal, temos a mesma idade); depois, esqueço isso e falo do planejamento com o mesmo entusiasmo com o qual arrumávamos a casinha das nossas bonecas e, por fim, fico orgulhosa do que ela tem feito.
Um casamento sustentável e econômico.
Toda a decoração da festa está sendo feita com material reciclável. Durante 5 anos de relacionamento, muitas garrafas de vinho foram tomadas e isso será ilustrado nos arranjos das mesas: as garrafas se tornaram os vasinhos.
Imagem: Reprodução
Os convites, quando não virtuais, foram desenvolvidos por eles e entregues em longas pedaladas pelas ciclovias da cidade. Até o bolo de enfeite tem as mãozinhas dos dois e alguns pitacos meus.
Leia também
10 dicas para um casamento econômico
Casamento ao ar livre em caso de chuva
4 erros para não cometer ao planejar o seu casamento
Resultado: as coisas estão ficando com a cara dos dois e a economia pode ir para a decoração da casa, lua de mel ou para a poupança.
Casamento sustentável: é possível!
Com o planejamento do grande dia, começamos a pesquisar e descobrimos uma outra maneira de dar vida aos produtos: compras na internet. Online é possível encontrar MUITA COISA, como buquê, vestido de noiva e de madrinha e até os acessórios da daminha.
Imagem: A Slippery Maiden
Um exemplo disso é a Tayana Noronha Trindade, que vendeu as coisas após a festa.
“Queria ganhar mais espaço, pois estava mudando de casa. A compradora queria economizar em seu casamento, então me procurou pelo anúncio, após eu baixar um pouco mais o preço”.
No último Juicybazar, tinha vestido de noiva usado à venda, ou seja, depois de ser o ponto focal do grande dia de uma noiva, essa roupa com certeza faria a alegria de uma outra pessoa tempos depois.
É possível fazer essa busca em mecanismos como o OLX e o Mercado Livre, por exemplo. Além disso, dá para ir em busca de brechós aqui em Santos e em São Paulo e abusar das pesquisas na internet, para tutoriais de Do It Yourself (DIY) e inspirações no Pinterest.
Então, bom casamento e muita economia 🙂