4 erros para não cometer ao planejar o seu casamento
Planejar um casamento é uma tarefa que requer organização e tempo.
Muitas vezes, por falta de uma dessas coisas (ou das duas) a festa acaba não sendo tão perfeita quanto nos sonhos. E, num momento tão especial, ninguém quer fazer feio, né?
Com isso e o ditado “aprender com os nossos erros é bom, mas com o dos outros é ainda melhor” em mente, nós vamos falar sobre alguns equívocos cometidos por noivas reais. Assim você poderá ponderar tudo antes de dar início aos preparos do seu grande dia.
Imagem: Visualhunt.com
1- Supor que o seu casamento é o único evento na cidade. Alguns casais esquecem de considerar o que mais estará acontecendo na cidade antes de escolher a grande data. Isso pode trazer alguns problemas, como trânsito e amigos viajando.
Collen e seu noivo, por exemplo, descobriram que uma grande convenção aconteceria na cidade no mesmo fim de semana que haviam marcado o casório. Num resumo, os familiares de outras cidades não conseguiram hospedagem.
2- Não ouvir o seu coração. Muitas vezes você já tem uma ideia em mente, mas acaba caindo no bom e velho papo de vendedor. Além de não fazer as coisas como planejadas, isso pode significar uma perca de tempo e dinheiro (em determinados casos). Então, lembre-se, o casamento é seu!
Leia também:
10 dicas para um casamento econômico
10 tendências para casamentos em 2016
Noite de núpcias em Santos
3- Não fazer um planejamento com sobras. Tudo bem que você vai ter uma lista de convidados e, normalmente, paga por pessoa. Mas, imagina só se alguém chega com um amigo/namorado que não estava no planejamento e simplesmente não tem prato e talheres a mais?
Uma dor de cabeça desnecessária.
4- Tentar agradar a todos, menos você. O planejamento do casamento muitas vezes tem amigos e familiares envolvidos, o que significa diversas opiniões diferentes.
“No meio do planejamento eu vi que estava convidando quem eles queriam, mas não eram os meus convidados”, comenta Morgan.
É importante perceber que, por mais que você queira agradar as pessoas a sua volta, isso não pode comprometer o que você quer. Afinal, é o seu casamento.