10 dicas para um casamento econômico
O casamento é um sonho de muitos casais.
Só que, por conta da questão financeira, ele acaba sendo adiado por anos… E todo mundo quer a festa perfeita, com as flores escolhidas, o vestido dos sonhos e o buffet mais bacana, né?
Se você está louco (a) para mudar a aliança de mão, mas não tem um orçamento muito grande, este post vai te ajudar.
Dá pra casar gastando pouco, sim! É só se organizar e colocar a mão na massa.
Nós vamos te auxiliar com 10 dicas para um casamento econômico.
Imagem: Sami Keinänen
1. Tenha em mente qual o orçamento do casal. Mas seja honesto para não sair fazendo dívidas.
2. Economize! Se antes vocês saiam todos os fins de semana, por que não diminuir para um ou dois? Maratonas de netflix ajudam a ficar em casa e guardar mais um troquinho.
3. Estabeleça importâncias, algumas coisas são essenciais:
– Alianças
– Vestido da noiva e roupa do noivo
– Convites
– Comer e bebes
– Decoração
– Buquê
4. A palavra de ordem é pesquisar. Procure fornecedores, compare preços, use o google.
5. Saia dos centros comerciais. Muitas vezes as lojas em lugares menos badalados oferecem o mesmo produto por valores menores, por conta do valor do ponto e aluguel.
Leia também:
Não cometa essas 4 gafes no seu casamento
Como oficializar o casamento no civil
O que é certo ou errado na hora de fazer a lista de presentes do casamento?
6. Ajuda dos amigos é sempre bem-vinda. Fotógrafos, designers, doceiros, costureiros… que sejam próximos podem presentear os noivos esses serviços.
7. Defina a quantidade de convidados, assim da para definir melhor e não disperdiçar nada. E lembre-se, você não tem que convidar ninguém por educação, chame apenas as pessoas que valem a pena.
8. Que tal arregaçar as mangas e fazer você mesmo? Assim como os convidados podem presentar com seus trabalhos, você pode fazer algumas coisinhas, de acordo com as suas habilidades.
9. Utilize ferramentas para ajudar na organização, como o Google Weddings – dá para fazer site, criar planilhas e gerenciar fotos, tudo 0800!
10. Além dos gastos com o casamento tem as necessidades com a casa nova, que vem basicamente na mesma época. Então pense com carinho na lista de presentes e lembre, assim como você está apertado os convidados também podem estar, então é legal colocar umas coisas mais em conta.
Tem um site bem legal que reúne várias histórias de casamentos com pouca grana, é bom para aprender a partir das experiências relatadas lá. Acesse o Casando Sem Grana.