Vil Cine Clube, um encontro para amantes de filmes de terror em Santos
Prepare-se o coração (e o saquinho de pipoca) para um rolê especial para os fãs de filmes de terror. É o Vil Cine Clube, que estreia neste mês de outubro em Santos.
Imagina só: um clube de cinema focado em filmes de terror, fantasia e ficção científica, daqueles que você não vê todo dia na TV, nos streamings ou no cinema.
O projeto, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, promete trazer pérolas do cinema fantástico para a telona. E o melhor: sempre vai rolar uma produção nacional na programação. Ou seja, uma chance de ouro pra gente valorizar o cinema nacional de gênero.
Primeira sessão do Vil Cine Clube
A estreia acontece na sexta-feira (4 de outubro), às 19 horas, lá no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS). Na sessão de abertura, “Quando Chegar a Noite, Pise Devagar”, da pernambucana Gabriela Alcântara, inicia os trabalhos.
Em seguida, exibe o clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”, de George A. Romero, na versão toda repaginada em HD.
Depois da sessão, haverá um bate-papo com a curadora Bruna Galvanese. Ela é escritora do site “Mais Horror” e vai trocar uma ideia sobre os filmes. E, por fim, um coffee break para continuar a conversa e interagir com os outros cinéfilos.
“Infelizmente, nós, brasileiros, não temos o hábito de consumir filmes nacionais e temos dificuldades também de ter acesso aos grandes filmes estrangeiros de gênero. Diante dessa realidade e de outras adversidades como a falta de distribuição de algumas obras, o Vil Cine Clube surge como um grande fomento ao cinema nacional, além de ser uma janela de oportunidade para rever e conhecer grandes filmes, sejam eles nacionais ou estrangeiros do gênero terror.”, comenta Bruna.
Ao longo de 6 meses, o projeto ocupa o MISS, sempre na primeira sexta do mês. Em 2025, tem mais três sessões de fevereiro a abril.
Apesar de gratuito, o evento tem ingressos limitados. Você pode retirar o seu no Sympla.
O MISS fica na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.