Curso de audiovisual para pessoas negras em Santos abre inscrições
Se você é uma pessoa negra e quer amplificar sua voz e visão para o mundo, o audiovisual pode ser um ótimo caminho. Além disso, representa uma oportunidade incrível de gerar renda e construir uma carreira. O Lab “Coletivos Audiovisuais Negros: fortalecendo narrativas negras plurais” está com inscrições abertas. E o melhor de tudo, é de graça.
A oficina oferece formação em audiovisual, cinema negro e até mesmo trata de novas tecnologias. O foco é nas pessoas negras, pardas ou da periferia da região. Se você tem mais de 18 anos e se encaixa nesse perfil, não perca essa chance.
O lab vai acontecer de 1º a 31 de outubro de 2024, nas terças e quintas, das 18h30 às 22h.
Serão 11 encontros cheios de teoria e prática, incluindo a gravação de curtas-metragens. E tem mais: uma Masterclass com um profissional de cinema convidado pra fechar com chave de ouro.
Como participar do lab de audiovisual para pessoas negras em Santos
As aulas vão rolar no Museu da Imagem e do Som de Santos. São 46 horas de pura imersão no mundo do audiovisual. E o objetivo é não apenas capacitar, mas também abrir as portas do mercado para os talentos pretos e formar novos coletivos audiovisuais.
Quem está por trás dessa iniciativa é um time de arte-educadores de peso:
- Alexia Furacão: Produtora cultural, afrocineasta, podcaster e arte-educadora. Formada em Audiovisual pelo Instituto Querô e graduanda em História da Arte na UNIFESP.
- Cássio Santos: Cineasta, editor, técnico de som e arte-educador. Formado em Audiovisual pelo Instituto Querô e premiado em Gramado com o curta-metragem “Carregadores do Monte”.
- Fabiano Keller: Produtor audiovisual, diretor, editor, cinegrafista e arte-educador. Formado em cinema pela Academia Internacional de Cinema (AIC) e fundador do Noise Coletivo de cinema.
- Iuri Castro: Videomaker, fotógrafo, produtor cultural e arte-educador na Fábrica de Cultura 4.0 de Santos. Formado em Comunicação Social pela São Judas/Unimonte e cofundador da Terra Azul.
Cada um com sua experiência única no audiovisual, eles vêm compartilhar seu conhecimento, ferramentas e, claro, promover a conexão entre os alunos do curso e o mercado de trabalho.
Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário.
Em caso de dúvidas, mande e-mail pra [email protected].
O MISS fica na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
O projeto conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e do Programa de Ação Cultural – ProAC. A Prefeitura de Santos e o Museu da Imagem e do Som.