Marketing de conteúdo para turismo
Moramos em uma cidade onde as pessoas passam férias e curtem seus dias de lazer. Santos fabrica lembranças memoráveis e é difícil conversar com alguém, mesmo que não more aqui – que não tenha memórias da infância nas praias da nossa região. Podemos dizer que fazemos marketing de conteúdo para turismo desde o primeiro dia da nossa existência.
Desde a fundação do Juicy Santos, entendemos profundamente a relação prática entre o desejo de estar de passagem ou o desejo de pertencer, mesmo que temporariamente, a algum lugar.
O que fazemos por Santos em nosso conteúdo diário é buscar significado em cada canto da cidade. E, com o crescimento da audiência da nossa plataforma, fomos reconhecidos por várias cidades do mundo como um excelente parceiro para estratégias de marketing de conteúdo para turismo.
Marketing de conteúdo para turismo
Para nós, criar marketing de conteúdo para turismo é uma prioridade dentro de nossas estratégias de crescimento. Nosso público é ávido por desvendar o Brasil e o mundo afora através de novos destinos, hotéis, companhias aéreas, passeios, pontos de interesse, entre outros serviços turísticos.
Nosso conteúdo ligado a viagens informa, inspira e oferece aos nossos leitores e leitores ferramentas que apoiam suas decisões para suas próximas viagens, independentemente de ser uma viagem dos sonhos da vida ou um final de semana prolongado.
Nos próximos anos, a indústria de turismo continuará em expansão. Como tendência, as tecnologias inovadoras e storytelling (o conteúdo cheio de histórias empáticas) seguem crescendo, aumentando o potencial de pontos de interesse conhecidos e permitindo que a audiência descubra novos destinos.
E, para isso, nós estamos aqui.
Nós criamos conteúdo com base nos seguintes pilares:
Significado
Trazemos significado, linguagem fácil e um olhar curioso para pautas de turismo, buscando ir além do óbvio. Em uma de nossas passagens pela França, destacamos o nosso encantamento com a arquitetura viva de Le Havre, com a arte urbana em um bairro não turístico de Paris ou o dossiê sobre a cidade que inspirou Coco Chanel. Também já criamos comparativos estratégicos entre destinos. Fizemos isso comparando Curaçao e San Andrés, por exemplo. Tudo isso para que o público não receba um conteúdo de turismo pasteurizado, mas sim turismo cheio de significado.
Robustez
Nosso conteúdo é denso, sempre trazendo artigos longos e robustos. Podemos citar como exemplo o artigo que fizemos a convite do escritório de turismo de Mont Saint Michel, uma cidade medieval na região da Normandia, ou a imersão que fizemos em Deauville, o charmoso balneário perto de Paris através dos posts sobre a Villa Strassburger e relação de Deauville com os cavalos.
Experiências e descobertas
Em respeito à nossa audiência, buscamos sempre trazer experiência reais, ou seja, conteúdos pé no chão. Um exemplo é esse post sobre nosso rolê em Klein Curaçao, um dos lugares mais inóspitos onde já estivemos ou como é passar o aniversário na Disney. Buscamos sempre descobrir destinos próximos a Santos e São Paulo, sempre muito prestigiados pelos nossos leitores.
Nós trabalhamos, em sua maioria, com conteúdos de meio para o fundo de funil, ou seja, quando a audiência está comparando destinos ou inclinada a ir para um determinado local. Nossos textos atuam como um catalisador das decisões e do encantamento pelo destino ou serviço em questão.
Nossos conteúdos de topo de funil baseiam-se em listas de inspiração, como essa lista de locais para os santistas passarem feriados prolongados, ou cidades com ares de Europa em São Paulo.
Como trabalhamos
Nossas estratégias de marketing de conteúdo para turismo são personalizadas e sempre definimos quais são os KPIs estratégicos em conjunto com nossos parceiros.
Nós fazemos
- Press trips ou fun trips para produção de conteúdo evergreen
- Campanhas de geração de leads (MQL ou SQL) para produtos ligados a turismo
- Campanhas para geração de awareness local
- Projetos especiais
Nossos canais
- Site
- Lista de e-mails
Nosso público
Nossa audiência é formada por brasileiros, moradores da região Sudeste, em sua maioria da Baixada Santista e São Paulo. Nosso público é composto 70% por mulheres economicamente ativas, que correspondem a 61% das decisões de compra no Brasil.
Ao longo de 2018, nossos conteúdos de turismo impactaram mais de 250 mil pessoas, com um tempo de permanência médio de 3 minutos e meio.
Para quem já produzimos conteúdo
- Tourist Office of Mont Saint-Michel
- Curaçao Tourist Board
- Office de Tourisme de Deauville
- Le Havre Tourisme
- Hiper Feirão de Viagens Flytour
- LATAM (Loja Santos)
Para conversar marketing de conteúdo para turismo, entre em contato através do e-mail [email protected].