04/09/2018 Por Victória Silva Outros destinos, Para visitar

20 destinos perto de Santos pro fim de semana prolongado

Feriado prolongado combina com malas feitas.

Mas nem sempre é possível viajar para os destinos mais desejados.

O que não significa que o fim de semana de 3, 4 ou até 5 dias deva ser entediante. Já que existem lugares incríveis perto de nós e que, normalmente, não damos a devida atenção. Neste sentido, o Juicy Santos vai te ajudar a arrumar as malas neste feriadão, pois listamos 20 destinos perto de Santos pro fim de semana prolongado.

E nem adianta dizer que a grana está curta. Afinal, a lista é composta de duas categorias

  • Para um bate e volta (até 3 horas de estrada)
  • Para passar o fim de semana (+ de 3 horas)

Além disso, tem um bônus com dicas pela Baixada Santista e também informações sobre o que fazer em Santos. Em outras palavras: o feriadão vai ser bom de qualquer maneira. Basta seguir as nossas dicas.

Além disso, vale salvar a lista para os próximos feriados ou para quando bater a vontade de conhecer lugares novos 🙂

Destinos perto de Santos pro fim de semana prolongado

Bate e volta saindo de Santos (até 3 horas de viagem)

1. Boituva

Entre outras coisas, Boituva oferece a possibilidade de praticar paraquedismo e até um passeio de balão (ótimo para curtir o aniversário, fazer um pedido de casamento ou simplesmente brindar a vida, tirar fotos pro Insta e ver uma paisagem lindona).

2. Eldorado

Mais de 70% da área da cidade é coberta por Mata Atlântica intacta. Então, não faltam atrativos para quem busca aventura e contato com a natureza. Entre elas, destacam-se, por exemplo, a Caverna do Diabo, a Cachoeira Queda de Meu Deus, o Mirante do Cruzeiro e a Trilha do Lamarca.

3. Embu das Artes

Um destino que respira arte. Afinal, estamos falando de um celeiro de pintores, escultores, músicos, poetas e todos os artistas possíveis. Não deixe de visitar a famosa feira que reúne mais de 450 expositores e que tem produtos de couro e tecido, pinturas, esculturas e outras coisas.

Imagem: Embu das Artes/Reprodução

4. Holambra

Conhecida como “a Holanda do Brasil”, a cidade tem gastronomia de primeira, arquitetura mega diferente e muitas flores. Durante a primavera, a principal atração é a Expoflora, que leva turistas do país inteiro para a cidade.

5. Itu

Você vai encontrar o exagero em forma de cidade: tudo em Itu é gigante e isso se torna bem divertido, principalmente se tiver crianças na sua turma. Além dos postes, orelhões, semáforos e outros itens gigantes, há passeios históricos recomendadíssimos.

6. Paranapiacaba

Paranapiacaba é uma vila histórica em estilo inglês, localizada em Santo André. Conhecida por sua neblina que chega sempre nos fins de tarde e logo ao amanhecer e encanta todos os turistas, Paranapiacaba tem uma vibe europeia. Por isso, leve a câmera fotográfica, pois o lugar rende cliques maravilhosos.

juicysantos.com.br - Destinos perto de Santos pro fim de semana prolongado Imagem: Paranapiacaba por Victória Silva para Juicy Santos

7. Piedade

Esse é um destinos perto de Santos pro feriado prolongado para quem busca um fim de semana em contato com a natureza. Pois as atrações mais populares são cachoeiras, jardins e, inclusive, propriedades rurais que passaram a receber visitantes.

8. Ribeirão Pires (Torre de Miroku)

Um espaço onde as pessoas podem meditar e elevar a espiritualidade, a Torre de Miroku fica às margens da represa Billings, em Ribeirão Pires, e exalta o belo, a arte e a paz.

9. Santo Antônio do Pinhal

Conhecida por ser um dos destinos mais românticos de São Paulo, essa é uma ótima opção para casais e também para quem está em busca de um crush. Afinal, ninguém vai querer passar o fim de semana segurando vale, né?

Imagem: Divulgação

10. São Paulo

Dá para fazer um passeio na capital paulista e voltar no mesmo dia. E vamos combinar que tem muita coisa legal em São Paulo e apenas uma tarde não é suficiente para turistar por lá. Entre as opções tem, por exemplo, a doceria portuguesa Casa Mathilde, que indicamos recentemente aqui no Juicy Santos e é incrível.

11. São Roque

Vinhos, vinhos e mais vinhos… Afinal, o principal atrativo de São Roque é a Rota do Vinho de São Roque. Resumindo: são mais de 30 vinícolas, adegas e fazendas para os amantes da bebida conhecerem. Também rola a possibilidade de conferir todas as etapas da produção da bebida dos deuses.

12. Vinhedo (Hopi Hari)

O Hopi Hari passou por uma longa mudança, então é um dos destinos perto de Santos pro fim de semana prolongado. Agora há, por exemplo, limite de visitantes por dia, a garantia de 95% dos brinquedos em funcionamento e outras comodidades. Então, vale a pena visitar o parque para relembrar a infância ou simplesmente viver um pouco de adrenalina.

Destinos para curtir o fim de semana (+ de 3 horas)

13. Campos do Jordão

Campos do Jordão é, provavelmente, um dos destinos mais conhecidos no interior de São Paulo. Isso porque, na temporada de inverno, a galera vai até a cidade em peso curtir o clima gélido, os fondues e chocolates deliciosos. Mas, mesmo fora da temporada de inverno, vale a visita, pois o charme da arquitetura e do atendimento é permanente!

14. Caraguatatuba

A cidade fica entre Ubatuba e São Sebastião (que também fazem parte da lista), ou seja, tem praia e muita beleza. Além disso, a infraestrutura da cidade é bem moderna, com vida noturna agitada, muitos shoppings e opções de bons restaurantes.

Confira como estará o clima em Caraguatatuba no fim de semana

Imagem: Campos do Jordão/Reprodução

15. Cunha

Cunha é uma das cidades paulistas com clima europeu. Afinal, seu sucesso se deve às plantações de lavanda que criam paisagens similares às francesas. Então, o local tem tudo pra agradar quem ama flores e locais românticos. Também é uma boa para você que quer fazer fotos incríveis.

16. Curitiba

Você vai amar Curitiba, seja pela diversidade cultural, culinária típica, atrativos históricos, parques ou jardins. Em sua visita, não deixe de ir ao Jardim Botânico, ao Teatro Ópera de Arame e ao Museu Oscar Niemeyer. São cerca de 5 horas de Santos até Curitiba e as hospedagens ficam por volta de R$ 200.

juicysantos.com.br - Destinos perto de Santos pro fim de semana prolongadoImagem: Ilhabela por Victória Silva para Juicy Santos

17. Ilhabela

Ilhabela é um daqueles lugares que não precisam de filtro. A cidade é linda por natureza e tira o fôlego num primeiro olhar. São mais de 40 praias e centenas de cachoeiras para conhecer (centenas mesmo!). Você pode fazer o rolê de taxi marítimo, que é bem mais em conta do que o nome sugere, ou em passeios de buggy, por exemplo.

Confira como estará o clima em Ilhabela no fim de semana

18. Ribeirão Preto

Ribeirão Preto é um destino que promete agradar em cheio aos leitores do Juicy Santos, pois um de seus destaques é o seu famoso pólo gastronômico.

19. São Sebastião

Cidade mais badalada do Litoral Norte, São Sebastião tem praias incríveis e hotelaria de primeira. As praias mais visitadas são Cambury, Juquehy, Baleia e Maresias. Mas não se prenda à necessidade de visitar apenas uma delas. Todas as praias são incríveis. Também há bons restaurantes e uma das baladas mais queridas do país na cidade, o Sirena.

+ Confira como estará o clima em São Sebastião no fim de semana

juicysantos.com.br - Destinos perto de Santos pro fim de semana prolongadoImagem: Ubatuba por Diego Barbosa/Reprodução

20. Ubatuba

Como é possível ver na foto acima, Ubatuba tem praia lindas. Então, o seu rolê por lá terá a combinação de sol + praia + mergulhos + fotos incríveis. A cidade possui mais de 20 ilhas e ilhotas e 102 praias, ou seja, é um destino que você pode repetir em todos os feriados e fins de semana por um bom tempo!

+ Confira como estará o clima em Ubatuba no fim de semana

Não rolou viagem. O que tem para fazer em Santos no fim de semana prolongado?

Mesmo com tantas opções de destinos perto de Santos pro fim de semana prolongado, não vai ser possível pegar a estrada neste fim de semana? Então aproveite para curtir a Baixada Santista. Afinal, são 9 cidades cheias de atrações incríveis e paisagens tão bonitas quanto as das 20 opções acima. Neste sentido, é possível economizar ficando por Santos ou pedalando para as cidades vizinhas, o que acha?

O Juicy Santos também tem dicas de ouro sobre turismo em Santos e em toda a região. A sua missão será encontrar o rolê ideal para o ser perfil. Em seguida, vá se divertir muito!

Ah, não esquece de registar tudo e se acaso for postar, use #JuicySantos para a nossa equipe ver os seus cliques.

Share Button