21/09/2018 Por Victória Silva LGBTTQ+, Para curtir

O que vai rolar na 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos

Que nós estamos ansiosos para a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos não é novidade para ninguém.

Afinal, desde que o evento foi anunciado, nós já falamos sobre ele duas vezes no Juicy Santos. Primeiramente, apenas com a notícia de que o evento iria acontecer. E, em seguida, demos as informações iniciais do que irá rolar. Agora, voltamos a falar sobre a parada para te contar o que vai rolar neste evento incrível.

Então, se você já marcou o dia 30 de setembro (domingo) para curtir a parada, se liga em tudo o que vai rolar.

E, se acaso ainda não se decidiu, prepare-se para cancelar qualquer compromisso nesta data!

O que rolar na 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos

juicysantos.com.br - Tudo que vai rolar na 1ª Parada do Orgulho LGBT

Para começar, a parada será no Centro Histórico e começa às 10h e vai até às 23h59.

Dito isso, vamos ao que vai rolar durante essa manifestação da diversidade e contra a LGBTfobia. Além de quase 14 horas de programação, ainda estão na pauta atividades pré-parada, na VII Semana da Diversidade Sexual de Santos e também durante a concentração no dia. Neste sentido, já podemos adiantar:

  • Apresentações de bandas de música autoral
  • DJs
  • Performances
  • Intervenções de teatro
  • Exibição de filmes
  • Artes visuais
  • Literatura
  • Oficinas  de drag queen e maquiagem

Além disso tudo, também tem uma aula pública e aberta sobre questões  de gênero e sexualidade no ambiente escolar, com o professor Daniel Camargo e uma roda de conversa sobre politicas públicas para Cultura e Saúde LGBT.

Vale dizer que a apresentadora oficial da 1ª Parada LGBT é a atriz santista Renata Carvalho. Em um resumo rápido, para quem não conhece, ela é trans, feminista e fundadora do MONART – o Movimento Nacional de Artistas Trans. Além disso, é responsável por criar o manifesto Representatividade trans e o Coletivo T.

Renata estampou capas de portais e jornais nos últimos meses por conta da censura à peça O Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Artistas confirmados na 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos

A programação do evento tem mais de 30 atrações confirmadas, ou seja, o que nós vamos falar aqui é apenas uma pequena parcela do que você vai encontrar.

Para conferir a programação completa, clique aqui

Entre os DJs desse dia de celebração, estão DJ Laysa Huana, DJ Paula Pivatto, Duo Bonbeck, DJs A Praça é Nossa,  Bloco do Tinder, DJ Lorena Lauritzen, DJ Betinho Neto e DJ Silvio Luiz. Mas a programação também tem apresentação do grupo BH2/Baixada Hip Hop, teatro com o espetáculo ZONA!, do grupo O Coletiv,o e projeções com Caique Unger.

Vão bater muito cabelo drags como Punk Klô,  Magenta, Ariellen Louzada, Cellyne Cartter,  Alexia Muller, Bella Velaskez, Ariella Ka, Kimbelly Rodrigues, Mohara Benatto, Nicolly Hill, Yessica Laffront, Rafaelly Oliveira e muitas outras.

E enquanto a parada acontece, o Museu Pelé encerra a exposição do  fotógrafo Roberto Setton: Diversidade Futebol Clube – No nosso time joga todo mundo, com curadoria do Museu da Diversidade Sexual.

Também é importante saber

Caso você venha de outra cidade apenas para curtir a parada LGBT de Santos, deve estar procurando um hotel para ficar, né? Alguns hotéis da cidade são parceiros do evento, ou seja, dá para pedir um desconto na sua hospedagem. Além disso, eventos que acontecem no sábado também firmaram parceria com a parada, com o Empório Criativo. Sim, lá estarão à venda as camisetas do Juicy Santos, que são um look bapho pra parada…

Por fim, a Cabify vai montar um stand de maquiagem com glitter no dia do evento. Além disso, oferecerá 50% de desconto para você ir e voltar com conforto e segurança. O desconto máximo é de R$ 10 e você precisa usar o código #MAISRESPEITO.

E aí, a gente se encontra na 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos?

Share Button