23° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anuncia programação

Uma dica bacana é subir a serra pra conferir a programação do 23° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade que acontece entre os dias 11 e 22 de novembro, em diversos espaços culturais em São Paulo.

Já estamos dando a dicona antes, que é pra você não dizer que não sabia.

mix

A programação terá 138 filmes de 27 países — e também mostras de teatro, música, leitura dramática, performances e uma conferência.

Convidados nacionais e internacionais marcarão presença no encontro, como Carol Queen, uma das mais importantes ativistas pelos direitos da comunidade queer,  Daniela Sea (L Word), atriz, cineasta, musicista e ativista americanaBuck Angel, ator, produtor, diretor e ativista da causa transWieland Speck, diretor do Panorama do Festival de Berlim, e Karine Teles  (“Que Horas Ela Volta?” e “Otimismo”). 

O “Dramática em Cena” traz a estreia nacional da peça “Homens nas cidades”, monólogo com Laerte Mello e direção de Francisco Medeiros, além de “120 dias de Sodoma”, texto e direção de Rodolfo García Vásquez, “Tadzio”, peça de Zen Salles e direção de Dan Rosseto, “Phedra por Phedra”, direção de Robson Catalunha, “Maria que Virou Jonas”, texto de Cássio Pires, “Desamor”, de Walcyr Carrasco e “Marica”, de Pepe Cibrián Campoy.

No Mix Music, uma das grandes atrações será o rapper Rico Dalasam. O artista, que desafia a noção de normalidade na música e no gênero, inaugurou a cena queer rap no Brasil.

O tradicional Show do Gongo não poderia ficar de fora. As atrações serão submetidas ao júri popular e convidados comandos por Marisa Orth. Os interessados poderão se inscrever no balcão de credenciamento durante o festival ou até horas antes do início das gongadas, que acontece em São Paulo no dia 17 de novembro às 21h.

1ª Conferencia Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil

O 23º Festival Mix Brasil, acomodará, no Centro Cultural São Paulo, a primeira Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil, com curadoria de Priscilla Bertucci. O evento, uma inédita parceria entre Mix Brasil e [SSEX BBOX], acontece de 18 a 22 de novembro e trarão palestras, mesas de debates, e workshops com pesquisadores, ativistas, artistas, trabalhadores sexuais e pessoas que vivenciam questões relativas ao gênero e à sexualidade de forma não convencional.

A Conferência promoverá a reflexão de novas estratégias e enfrentamento à homofobia e à transfobia. Presenças confirmadas de mais de 70 palestrantes, entre eles Buck Angel, Jean Wyllys, Laerte Coutinho, Tatiana Lionço, João W. Nery, Sérgio Viula, Luana Hansen, Carol Queen e outros. Tudo com entrada gratuita.

Buck Angel

buck

Um dos destaques desta edição do Festival Mix Brasil é a participação de BUCK ANGEL, um grande ícone da cultura LGBTQIA e homem transexual, que irá compartilhar sua história de vida e abordar questões de identidade de gênero, sex-positivity e políticas da orientação sexual. Buck é produtor de filmes adultos, militante, palestrante, educador e escritor. Como não teve o desejo de se submeter à cirurgia genital para mudança de sexo, criou um nicho único, chamando a si mesmo de “o homem com vagina”.

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade terá programação especial no Centro Cultural São Paulo, além das salas de Cinema no Espaço Itaú de Cinema/ Augusta e CineSesc.

A programação completa do 23° MIX BRASIL DE CULTURA DA DIVERSIDADE estará disponível no site www.mixbrasil.org.br. A fanpage do festival pode ser acessada no endereço www.facebook.com/FestivalMixBrasil.