Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Praia Acessível na pandemia: como o projeto está funcionando

  • 1
    Share

O Praia Acessível é um projeto lindo que acontece em Santos e também em outras cidades da Baixada Santista. Você provavelmente já viu as cadeiras anfíbias que levam pessoas com algum tipo de deficiência para tomar banho no mar, né?

Com a chegada do verão, essa movimentação já é aguardada por muita gente. Mas, neste ano, surgiu o questionamento:

Vai rolar Praia Acessível na pandemia?

Se você é uma das pessoas com essa dúvida ou então conhece alguém que amaria entrar no mar nesse verão, nós temos uma boa notícia. Sim, o Praia Acessível está confirmado em 2020/2021.

Já que a praia foi liberada para banhistas, não tinha motivo para o projeto não acontecer.

juicysantos.com.br - praia acessível na pandemiaImagem: Divulgação/Isabela Carrari 

As atividades retornaram no último sábado, 5 de dezembro, na praia do Gonzaga. E, de acordo com a divulgação, seguem durante todo o verão. É claro que por conta da pandemia, algumas adaptações foram necessárias. Gênesis dos Santos, responsável pelo Praia Acessível em Santos, explica:

“Tivemos a preocupação de manter distanciamento social e entre as atividades, além de fornecer álcool em gel e máscaras gratuitamente”, relata Gênesis dos Santos, profissional da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), responsável pelo Praia Acessível em Santos.

Assim como em todos os anos, a atividade acontece sempre aos sábados e domingos. O atendimento vai das 9 às 15 horas, atrás da Concha Acústica, na orla do Gonzaga, próximo ao canal 3.

juicysantos.com.br - praia acessível na pandemiaImagem: Divulgação/Isabela Carrari 

Para quem nunca utilizou o serviço, pode ir sem medo. Pois durante todo o período de utilização da cadeira anfíbia, os usuários são acompanhados por instrutores da Prefeitura. Além disso, para a chegar à tenda, o público têm à disposição uma esteira montada sobre a areia, que facilita o deslocamento por meio de cadeira de rodas, muletas ou andador.

Mesmo durante a pandemia não é necessário agendar o atendimento. Mas vale lembrar que, em dias de chuva, as atividades são suspensas. Em caso de dúvidas, ligue no telefone (13) 3202-1911.