Texto porLudmilla Rossi
40 anos - Santos

Evento no Juicyhub abre conversas sobre a maturidade do futuro

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1
    Share

Você já ouviu falar da Revolução Prateada? Ou de Silver Economy (economia prateada)? Já ouviu que os 60 são os novos 40? Já ouviu falar de etarismo? A maturidade do futuro está aí e muita gente já percebeu.

O fato é que desde o início dos anos 2000, o IBGE já alerta para o envelhecimento crescente da população brasileira neste século. Previsões do instituto dão conta de que, em 2040, mais de 40% da população economicamente ativa terá 45 anos ou mais.

A mudança da estrutura da pirâmide etária brasileira é uma realidade – e todos nós seremos afetados por essa mudança, afinal o tempo para para todo mundo. No mundo, a ONU declarou, em dezembro de 2020 em sua Assembléia Geral, que 2021-2030 seria a Década do Envelhecimento Saudável.

Mas, quais os reais significados de tais mudanças para a sociedade e a cultura?

Como, efetivamente, essas mudanças demográficas impactam na forma como pensamos, vivemos, trabalhamos, consumimos e nos relacionamos?

É fundamental entendermos as implicações da longevidade nos mais diversos aspectos da vida cotidiana das pessoas e da sociedade nas próximas décadas.

Santos recebe conteúdo para discutir o tema

No dia 29 de junho de 2022, às 19h, o Juicyhub receberá o talk Maduros do século 21: como a revolução da longevidade impacta a nossa vida.

Quem apresenta o tema é Luciana Corrêa, especialista no tema maturidade. O valor líquido dos ingressos deste evento será revertido para o Lar de Amparo Vovó Walquíria, do qual já falamos aqui.

A ideia é falar sobre a Revolução Prateada e o que significa ser “maduro no século 21”.

Uma imersão sobre quais os caminhos a sociedade trilhará para se atualizar frente a essa megatendência que moldará os próximos 30 anos.

As incrições podem ser feitas neste link.

Maturidade com qualidade

Especialista em maturidade

O conteúdo será apresentado por Luciana Corrêa, educadora, curadora de conteúdo e gestora de projetos em educação corporativa e continuada. Estudiosa especialista nos temas: Longevidade, Gerações, Economia Prateada e Sociedade e Cultura na Contemporaneidade. Fundadora da LSC Educação e Projetos. Professora universitária e para a Maturidade. Head de Aprendizagem e Conteúdo da Yolex. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo e MBA em Marketing pela ESPM – SP. Especialista em Relações Públicas e Comunicação Corporativa pela ECA/USP. Graduada em Comunicação Social pela FAAP, com cursos de extensão em Comunicação e Marketing no Brasil e nos EUA. Executiva em Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de experiência, em empresas como UNIMED, Alcatel (RFS Brasil), FNQ e Manserv.

Luciana Correa

Pautas que serão abordadas no evento

  • Revolução Prateada: além dos números – uma visão humanista
  • Mudanças Sociais e Culturais e suas implicações para a forma como pensamos, vivemos e nos relacionamos
  • Etarismo: um debate relevante na sociedade
  • Lifelong Learning: aprendizagem para a vida toda
  • Mudanças Econômicas: consumidor maduro, um novo ator em cena
  • Debate final – com abertura para trocas com os participantes

Para quem é o evento

  • Pessoas maduras antenadas às novas formas de viver e envelhecer e que anseiam por saber mais sobre Longevidade
  • Empreendedores e ecossistema de negócios da Baixa Santista que busca conhecer mais sobre esta megatendência

Sobre o Juicyhub

O Juicyhub é o primeiro hub de inovação da Baixada Santista. Fica no coração do Gonzaga, na Av. Washington Luiz 433 – 4o andar, em Santos.